Muricy projeta time sem Ganso e com Boschilia para decisão de quarta

68

LANCEPRESS!

Muricy - Palmeiras x São Paulo (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O São Paulo deve ter o garoto Boschilia, de 19 anos, e não Ganso, contra o San Lorenzo (ARG), na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores. O técnico Muricy Ramalho não confirmou a escalação, disse que ainda fará observações, mas acenou com a troca de meias. Ele já deixou claro que vai mudar o time para o importante confronto e Ganso é um dos que estão na mira.

Muricy falou de Boschilia quando perguntado se Pato e Alan Kardec poderiam atuar juntos na quarta. Não só podem como devem jogar, pelo que disse o treinador após o duelo contra o Linense.

– Pato é titular, nosso artilheiro, e Kardec não pode desistir dele porque faz gols e fez de novo. É a posição dele, ele precisa ficar perto da área, assim como jogou. Então ganha espaço no time. Boschilia também. Garoto que a gente está cuidando, tem dinâmica, se posiciona bem, bate bem na bola. Então esses jogos pode ser que não sejam tão mportantes de classificação, mas em termos de jogadores é importante, acredito muito nisso – afirmou o treinador.

Publicidade

Mas e Luis Fabiano? O camisa 9 nem sequer deve viajar para a Argentina, por ainda tratar de uma contratura muscular na coxa esquerda. Desse modo, a linha de frente deve ser formada por Boschilia, Michel Bastos, Pato e Alan Kardec.

Muricy não quis confirmar Ganso fora, mas disse que não vai insistir em situações que têm dado errado. O meia tem sido criticado pela falta de intensidade nos últimos jogos. Este ano, ainda não marcou gol e deu apenas duas assistências.

– Ainda estamos estudando a melhor forma de jogar, quais jogadores, e todos têm oportunidade. Nosso pensamento é de mudança, a gente insiste até determinado momento, se não está dando resultado, tem de mudar. Claro que não tem muita coisa pra mudar, mas vai ter mudança – analisou Muricy.

O técnico ainda disse que deve trocar jogadores, mas não o esquema de jogo. Portanto, as dúvidas devem ficar no setor defensivo, também muito questionado. Os laterais Bruno e Carlinhos podem ser sacados e o treinador ficou furioso com Rafael Toloi pela expulsão no clássico contra o Palmeiras. Uma provável escalação é: Rogério Ceni, Bruno (Hudson), Rafael Toloi (Paulo Miranda), Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Denilson, Souza (que retorna da Seleção Brasileira), Michel Bastos e Boschilia; Pato e Alan Kardec.

São Paulo e San Lorenzo se enfrentam na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. O Tricolor é o vice-líder do grupo 2 com seis pontos, três a menos do que o líder Corinthians e três a mais do que a equipe argentina, restando três rodadas na fase de grupos.

7 COMENTÁRIOS

  1. Se o Ganso é tão ruim assim, dá ele então pro Cruzeiro, pra ver se num time arrumado e com um treinador de bom nível ele continua improdutivo assim.
    Quantas chances de gol teve o LF9 nos grandes jogos esse ano?? nenhuma afinal nos classicos contra corinthians e palmeiras o time não criou uma jogada. E então a culpa é de todos os jogadores, troca o time inteiro então, mas mantém o ferradão do Muricy 40 anos de soberba no futebol. Manda o Pato pro Palmeiras, o Ganso para o Cruzeiro, o LF9 pro Corinthians. Até o Souza está sem jogar bem, então mandemos para o Santos… Dória pra qualquer time… garanto que esses caras brilhariam em equipes minimamente bem montadas por treinadores um pouco capazes.

  2. Muricy falou que ia mexer no time depois do massacre contra o palmeiras, mas ele não consegue mexer além de trocar seis por meia dúzia, mantém seu esquema com dois primeiros volantes e laterais sem profundidade, continua forçando o centroavante a vir buscar bola pois o meio não chega entrada da área. Todos grandes rivais nossos estão mto mais compactos, vimos isso nos classicos. Vai jogar sem LF9 e Ganso e acha que o time vai melhorar sem mudar a forma de jogar. Estamos muito atrás dos rivais apesar da imensa qualidade técnica dos jogadores.

  3. O Muricy ja queima o LF9 desde 2013, lembremos quando o São Paulo foi eliminado pra ponte preta na sulamericana, nosso super fantástico treinador deixou um cara do potencial do LF9 no banco do Aloísio e Ademilson, e só pra variar perdemos mais um mata mata pra um adversário frágil. Muricy queima os jogadores pra esconder suas incompetências, está fazendo isso de novo, colocando a culpa em jogadores, sendo que a equipe de forma geral não joga, está totalmente mau organizada. A culpa é do Ganso agora, assim como ja foi do Pato, tem gente até querendo por a culpa no RC01. Mas o time continua sem criar nada. Ano passado falam que o time tava bem, com a equipe que esse treinador tinha na mão devia ficar 10 pontos na frente do cruzeiro, mas ficou 10 atrás.

  4. mano, esse burro ja devia ter sido escorraçado faz tempo, junto com esses bostas q cuidam do preparo fisico do time, eu venho falando isso tem varios anos já, porra….. eu tenho meu trampo, minha vida e o diaboa4, enxergo mais q esses caras q vivem de cuidar exclusivamente desse clube, nao fui o unico cidadao a apontar esses problemas, uma galera ja batia na mesma tecla

    agora ficam nessa frescura d q se esse bostao for demitido, vai ser preciso buscar trenero d fora, ja adianto QUE NAO VAI RESOLVER PORRA NENHUMA, vai fracassar e nao vai demorar muito nao, so vai ajudar a aumentar a divida do clube (nois tamo bem mal, deem uma pesuisada por ai)

    ta na hora d apertar o cinto e esquecer jogador d nome (so traz problema e dividas), precisamos repatriar carlinhos neves e CIA, garimpar jogador q queira mostrar serviço sem frescuras

    se o CUCA quiser treinar esse time com um salario pé no chao, otimo, se nao eu apostaria no cidadao q treina o Red Bull BR, esse maluco surgiu do nada (literalmente) e vem fazendo um trabalho muito bom, muito BOM MESMO, eu apostaria nesse cara sem nem pensar 2x

  5. Concordo que talvez esse não seja o melhor momento para tirar o Magoo, mas se ele for eliminado o que parece bem provável, como ficará?
    Talvez um técnico novo mexa com o brio dos jogadores e eles se mexam em campo.
    Corram um pouco mais, pois se assim fizerem e empatarmos os jogos fora, nos classificamos, embora , parece, vamos levar mais um baile dos EX sem estádio e agora com o Luleste.

  6. Novamente, como sempre ocorreu e está ocorrendo, Mister Magoo vai conseguir montar o “melhor ” time por conta das ausências, lesões, e brigas internas.
    Mas se o time passar dessa fase vai voltar com seus queridinhos e o velho esquema, que ele diz ter mudado, mas no frigir dos ovos significa, centro avante fixo (poste Fabiano ou outro ) e chuveirinhos na área.
    Não adianta, é preciso fazer uma mudança radical no elenco.
    Ceni (apesar de ainda ser um bom goleiro, vem falhando frequentemente), Bruno (que não mostrou a que veio) , Paulo Miranda, E.Silva ( mesmo sendo o mais regular dos zagueiros é fraco), Carlinhos (tem sido péssimo. Até agora só acertou uma jogada – o lançamento no jogo contra o time do Papa), Reinaldo, Ganso ( que só voltará a jogar com outro técnico em outro esquema), L. poste Fabiano ( prazo vencido, não joga nada há muito tempo). Se possível vender o Denílson, Ganso.
    Dar mais chances à base.
    O Boneco de posto pediu jogadores de profundidade. O S.Paulo trouxe , Centurion e Cafu e ele continua insistindo com Fabiano e Kardec.
    Colocou o Pato por extrema pressão e cada vez que precisa mexer no time, quem é o primeiro que sai? O Pato para entrar u8m lateral ou o Centurion. Desmonta o time, que já não vinha bem e precisa mexer de novo. Como é treineiro de um só esquema, quando mexe no time, estragando mais ainda o que já não funcionava, destrói o resto.
    Então precisamos de um novo treinador e fazer uma mudança no elenco, trocando os veteranos e contratando ou lançando jovens.
    Esse será mais um ano perdido. Se as mudanças forem feitas agora, só em dois anos teremos um “TIME”. Semelhante ao que o Palmeoras está fazendo, montando um time para ao ano que vem.