Negociação avança, e Grêmio deve anunciar Maicon nesta sexta-feira

69

GLOBOESPORTE.COM

São Paulo será ressarcido financeiramente para liberar meio-campista que tinha mais um ano de contrato. No Sul, ele enfrentará menos concorrência

Por Marcelo Prado e Eduardo Moura São Paulo e Porto Alegre

Maicon São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)
Maicon disputou 161 partidas e marcou nove gols pelo São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

O volante Maicon está muito próximo de ser anunciado como reforço do Grêmio para a sequência da temporada 2015. Os entendimentos entre os clubes paulista e gaúcho avançaram muito nos últimos dias e o anúncio oficial deverá ocorrer, no máximo, até a tarde desta sexta-feira. Por estar com febre, ele não treinou com os companheiros nesta quinta-feira.

O São Paulo será ressarcido financeiramente para liberar o jogador. Dois atletas da base gaúcha seriam envolvidos na negociação, mas isso não foi adiante. A princípio, Maicon será emprestado até o dia 31 de dezembro, com preço dos direitos fixados. No Grêmio, ele receberá um salário bem maior.

Publicidade

Maicon chegou ao São Paulo em 2012 e assinou contrato até dezembro de 2016. Disputou 161 partidas e marcou nove gols. Nunca foi titular inquestionável do time, mas sempre foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho por sua qualidade e pelo ótimo entrosamento que tinha com os companheiros.

O curioso é que, mesmo elogiado por treinador e companheiros, o meio-campista nunca foi aprovado pelos torcedores. Quando o time perde alguma partida importante, ele é sempre um dos mais vaiados. Na partida contra o Capivariano, pelo Paulistão, a situação ficou ainda pior mesmo com a vitória tricolor por 4 a 2. Na saída de campo, ele desabafou, dizendo que, se não estivessem satisfeito com ele, era só mandar embora.

Nesta quinta-feira, quando questionado sobre o assunto, Souza deixou claro que Maicon fará falta.

– Depois do Ganso, ele é o jogador com mais qualidade técnica do elenco. Falta reconhecimento. Ele é excepcional. Se não jogar aqui, joga em qualquer lugar do Brasil, como ele mesmo falou. Vai deixar um bom legado. É um jogador totalmente diferenciado – afirmou.

No São Paulo, Maicon viu a concorrência, que já era grande, crescer ainda mais com a chegada de Wesley. No Grêmio, ele terá Fellipe Bastos, Ramiro e Wallace como concorrentes.