No primeiro clássico do ‘gringo’, Tricolor encara o Corinthians

76
DSC_0421.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Sem poder contar com o atacante Alexandre Pato, que por questões contratuais não poderá entrar em campo neste final de semana, o técnico Muricy Ramalho apostará no meia-atacante Centurión para o duelo contra o Corinthians neste domingo (8), às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2015.

Escalado pelo treinador são-paulino nas últimas atividades, o camisa 20 está pronto para herdar a vaga do centroavante e, assim, disputar o seu primeiro clássico brasileiro. A possibilidade de atuar no Majestoso traz boas recordações ao jovem argentino, que se destacou pelo seu ex-clube justamente diante de um arquirrival.

Publicidade

Em 2012, quando ainda dava os seus primeiros passos na equipe profissional do Racing, o camisa 20 brilhou no clássico com o Independiente, disputado no Juan Domingo Perón, ao dar as duas assistências no confronto de Avellaneda.

Na ocasião, o ainda garoto Centurión caiu nas graças da torcida e deixou o estádio como um dos heróis do confronto. A partir dali, o jogador ganhou mais confiança e oportunidades para atuar no time principal. Agora, no Tricolor, o gringo terá a missão de infernizar o rival ao lado de Luis Fabiano na frente.  A escalação da dupla é uma aposta do técnico são-paulino, que valorizou o confronto no Morumbi.

De acordo com Muricy, um resultado positivo dará ainda mais confiança ao Tricolor, que segue invicto no Paulistão – com cinco vitórias e dois empates – e segue na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. Derrotado pelo arquirrival na competição internacional, o São Paulo virá fortalecido para o próximo Majestoso.

“Mesmo se não tiver nada importante na frente, clássico é sempre importante. Faz parte da história. Joguei e dirigi times em muitos clássicos. Dá confiança e mostra a sua realidade. O Paulista é difícil, mas não é muito parâmetro para sentir qual time está bem ou não. E nesses confrontos você sente como está. É importante fortalecer o time”, opinou o treinador.

O zagueiro Dória, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o treino da última sexta (6), não pôde trabalhar com o grupo neste sábado (7) e ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. O defensor seguirá no REFFIS até se recuperar e reunir condições de poder defender a equipe novamente.

O goleiro Denis (cirurgia no ombro), o lateral-esquerdo Carlinhos (aprimora a forma física após se recuperar de tendinite no joelho esquerdo), o jovem Rodrigo Caio (reta final de sua recuperação após cirurgia no joelho) e o atacante Alexandre Pato (por questões contratuais) são os desfalques do Tricolor para a partida deste final de semana.

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/03/2015, (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Danilo; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.