“O empate era responsabilidade minha”

69
4409.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após duelo parelho no primeiro tempo, o Tricolor foi melhor do que o Corinthians (1 x 0) na segunda etapa do clássico disputado neste domingo (8) e teve oportunidades de buscar o empate. Uma delas foi no pé direito do goleiro Rogério Ceni, mas o arqueiro rival impediu que as redes balançassem. Assim que a bola parou de rolar no Morumbi, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2015, o M1TO lamentou o pênalti desperdiçado.

“Acho que se tivesse convertido, o time teria a tranquilidade para virar o jogo. Em vez de correr atrás do empate, teria que correr atrás da vitória. Por incapacidade minha não fiz o gol. O empate era responsabilidade minha, e a derrota passa por essa perda de pênalti”, avaliou o capitão são-paulino visivelmente chateado.

Publicidade

Aos 7 minutos do segundo tempo, Michel Bastos chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Gil, que já tinha cartão amarelo e acabou expulso. O árbitro assinalou pênalti, e o goleiro Rogério Ceni foi para a cobrança. O capitão encheu o pé, mas Cássio evitou o gol com o pé e a bola explodiu no travessão.

“Nosso time era merecedor de um resultado melhor. Um detalhe às vezes faz você perder ou ganhar o jogo, principalmente em um clássico. Nós jogamos muito melhor do que no primeiro jogo que tivemos contra o Corinthians na Libertadores. E repito: talvez se tivesse convertido o pênalti, teríamos mais tranquilidade para buscar a vitória”, finalizou o goleiro.

Apesar do revés, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo A na competição estadual. Após oito jogos, o Tricolor detém 17 pontos. Na próxima rodada, para tentar se recuperar do revés desta tarde, os comandados do técnico Muricy Ramalho receberão o São Bento na próxima quinta-feira (12) novamente pelo torneio regional.