Pato critica cláusula que o impede de jogar clássico e vê prejuízo na Seleção

102

Globoesporte.com

Inconformado por não poder encarar o Corinthians, clube que o emprestou ao São Paulo, atacante dispara: “Esses motivos contratuais estão fora do futebol verdadeiro”

– Atualizado em

Pato critica cláusula que o impede de jogar clássico e vê prejuízo na Seleção

Inconformado por não poder encarar o Corinthians, clube que o emprestou ao São Paulo, atacante dispara: “Esses motivos contratuais estão fora do futebol verdadeiro”

Alexandre Pato é assunto em todos os Majestosos. Mas não pelo que faz em campo. Emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até o fim do ano, ele não pode enfrentar o rival por conta de uma multa contratual de R$ 5 milhões. Pela primeira vez, ele reclamou de maneira mais veemente a existência do veto.

– É triste não poder jogar um jogo tão especial como esse. Esses motivos contratuais estão fora do futebol verdadeiro. Na Europa, isso não existe. No Milan, alguns passaram pelo momento que estou passando e podiam jogar. É ruim só assistir. Mas tenho de encarar isso. É ruim. Você está em uma sequência e fica fora. Podemos nos encontrar em jogos decisivos: semifinais, finais. Só no Brasil existe isso. Tenho de aceitar – disse.

Publicidade

Mesmo incomodado por não ter ajudado o Tricolor nas duas derrotas para o rival (2 a 0, na Libertadores, e 1 a 0, no Paulista), ele diz que não abriria mão da metade do seu salário pago pelo rival para eventualmente ser liberado no próximo clássico, marcado para o dia 22 de abril.

– Eu não abro mão de nada. Fiz por merecer para receber o salário que eles me pagam. Eles pagam uma metade e o São Paulo paga a outra. Não sou eu que discuto isso. São os clubes. Mas acho que a parte contratual poderia se modificar. Tenho de aceitar essa situação. A vontade de jogar é enorme, mas não conversei nada sobre isso. Mas deve continuar assim – afirmou.

Pato, por fim, entende que ficar fora dos clássicos contra o Corinthians prejudica até a sua volta para a Seleção do técnico Dunga. O atacante diz que as partidas maiores são mais observadas.

– Também pesa na convocação, porque são jogos importantes e você pode mostrar a sua força nessas partidas. A Seleção é um objetivo do qual não desisto. Vou lutar sempre e trabalhar para todas as oportunidades fazer gols e ajudar o time, como venho fazendo – finalizou.

Artilheiro do time no ano, com oito gols, Pato deve voltar ao São Paulo contra o São Bento, quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)