Pato esclarece entrevista sobre Milão e quer Tricolor com tudo na Argentina

81

GLOBOESPORTE.COM

Atacante diz que matéria sobre cidade italiana saiu pela metade e se diz feliz no São Paulo. Jogador cita vitória contra San Lorenzo em casa para crer no resultado fora

Por Marcelo Hazan São Paulo

Alexandre Pato embarque são paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Alexandre Pato posa para foto com fã no aeroporto (Foto: Marcelo Hazan)

Alexandre Pato, do São Paulo, esclareceu a entrevista dada ao canal Sky Sport sobre o sonho de voltar à Europa. O atacante explicou as próprias palavras na manhã desta terça-feira, no Aeroporto de Guarulhos, durante o embarque do São Paulo para a Argentina. O time enfrentará o San Lorenzo, quarta-feira, às 19h45, no estádio Nuevo Gasometro, pela Taça Libertadores.

– Vou explicar: não falei nada sobre querer voltar, ou abrir a possibilidade para ninguém. A matéria que saiu aqui acho que foi cortada pela metade. Tenho saudade, sim, de Milão, porque morei lá sete anos e nunca fecho a porta para nenhum clube. Assim como abri (as portas) para o São Paulo e eles para mim. Estou feliz e quero continuar, mas meu contrato acaba no fim de dezembro – afirmou.

Publicidade

Ex-jogador do Milan, Pato foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2013 e tem seus direitos econômicos vinculados ao time alvinegro. Após o empréstimo, o São Paulo pode manifestar o desejo de compra, mas isso ainda não ocorreu segundo o jogador.

Provável titular contra o San Lorenzo, Pato também reconheceu a dificuldade que o time terá para vencer o rival direto por uma vaga no Grupo 2 da Libertadores. Ainda assim, ele usa o exemplo da vitória por 1 a 0 sobre o time argentino, na partida realizada no Morumbi, no dia 18 de março, para acreditar que é possível.

– É um jogo muito difícil. Todos sabem da importância dessa partida, mas vamos com tudo. Queremos a vitória e podemos vencer, como foi em casa. Acho que temos de impor o nosso futebol para sair com o resultado – finalizou.

Vou explicar: não falei nada sobre querer voltar, ou abrir a possibilidade para ninguém. A matéria que saiu aqui acho que foi cortada pela metade. Tenho saudade, sim, de Milão, porque morei lá sete anos e nunca fecho a porta para nenhum clube
Alexandre Pato

O Tricolor deve ter mudanças na escalação. Ganso pode perder lugar para Boschilia no time titular – Centurión e Thiago Mendes são outros que brigam pela possível vaga. Também há possibilidade de mudanças nas laterais. Hudson e Reinaldo seriam as opções para os lugares de Carlinhos e Bruno.

Assim, uma possível formação é a seguinte: Rogério Ceni; Hudson (Bruno), Rafael Toloi, Lucão (Edson Silva) e Carlinhos (Reinaldo); Denilson, Souza, Boschilia (Ganso, Thiago Mendes ou Centurión) e Michel Bastos; Alan Kardec e Alexandre Pato.

Com seis pontos, na segunda colocação do Grupo 2, o São Paulo enfrentará o San Lorenzo, terceiro lugar com três pontos, para tentar encaminhar a classificação às oitavas de final. Uma vitória praticamente elimina o rival argentino. O empate também é um bom resultado para o Tricolor. Derrota deixaria os dois empatados na briga pela vaga de vice-líder da chave.

1 COMENTÁRIO