“Pobreza” do San Lorenzo ajudou a defesa do São Paulo, diz jornalista

62

SporTV.com

Com um gol de Michel Bastos, aos 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, e se isolou na segunda posição do Grupo 2 da Libertadores. Mas na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul, o atual campeão poderia ter aberto o placar. No entanto, faltou qualidade técnica.

O jornalista inglês lembrou que, enquanto o São Paulo tem um alto investimento, o San Lorenzo não tem tantas opções. E, por isso, os argentinos desperdiçaram oportunidades.

– O São Paulo tem Luis Fabiano, Alexandre Pato e Alan Kardec. O San Lorenzo tem Cauteruccio e Mattos. A diferença é enorme. Com um bom atacante, daria para abrir a defesa e transformar um contra-ataque em gol. Essa diferença entre os elencos mostra a vantagem financeira na Libertadores – disse o jornalista.

Publicidade
Na opinião do apresentador do “Redação SporTV”, André Rizek, o San Lorenzo perdeu a chance de abrir o placar com o nervosismo do São Paulo.

– O São Paulo começou a ficar tenso, a se desorganizar. O San Lorenzo teve a chance de fazer o gol. Mas preferiu ficar enrolando, tocar a bola para o lado. Acabou castigado pelo time que mais procurou o gol, que foi o São Paulo.

O chefe de jornalismo do SporTV Carlos Cereto destacou que o San Lorenzo conseguiu impedir o São Paulo de criar muitas chances de gol e que o Tricolor precisou recorrer aos cruzamentos para a área, até chegar ao gol.

– O São Paulo caiu na marcação do San Lorenzo, que é um bom time, bem armado, um time de respeito. O São Paulo teve muita dificuldade de passar pela marcação, centralizava muito as jogadas, não conseguia fazer jogadas pelos lados. O San Lorenzo chegou até a ameaçar nos contra-ataques. Aí começou o “Muricybol”, o São Paulo fez a diferença.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de abril, em Buenos Aires. O Corinthians lidera o Grupo 2, com nove pontos. O São Paulo aparece em segundo, com seis, e o San Lorenzo soma três. O Danubio, lanterna, perdeu os três jogos até agora.

São Paulo x San Lorenzo - Luiz Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano disputa com o goleiro Torrico: São Paulo tem alto investimento (Foto: Marcos Ribolli)