Fonte: Terra
O São Paulo enfrentará o Marília com uma equipe repleta de jogadores considerados reservas na tarde deste domingo, no Morumbi. Ainda preocupado com a Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho não quer correr o risco de perder jogadores na série de compromissos que terá pela frente no Campeonato Paulista – haverá clássico contra o Palmeiras na quarta-feira e jogo com o Linense no fim de semana seguinte.
“É uma sequência muito dura, então temos que tomar cuidado. Vamos rodar todo o elenco e recuperar quem está com dificuldades. Se não for assim, existe o perigo de chegarmos até o jogo com o San Lorenzo com poucos jogadores”, avisou Muricy, após supervisionar um treinamento físico leve no CT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira.
Das três partidas pelo Estadual, a mais propensa para o rodízio do time titular é justamente a próxima. O São Paulo se desgastou para ganhar por 1 a 0 do San Lorenzo na quarta-feira e dá maior importância ao confronto com o Palmeiras. O Marília também não causa grande temor – tem a pior campanha do Campeonato Paulista, com nenhuma vitória, dois empates e oito derrotas.”Estamos em processo de recuperação. Sentimos que alguns jogadores deram um pouco ou muito a mais na Libertadores. Também teremos clássico no meio de semana”, comentou Muricy, sem adiantar a sua escalação. “Não temos pressa porque ainda faremos dois treinamentos antes do jogo. Vamos olhar com carinho.”
A tendência é que, dos titulares, o volante Souza seja aproveitado no domingo, pois terá de se apresentar à Seleção Brasileira na próxima semana e virará desfalque de qualquer maneira. Hudson, suspenso, não poderá substituí-lo, enquanto o atacante Alexandre Pato se antecipou ao receio de Muricy e está com um inchaço no tornozelo direito. O zagueiro Dória e o lateral esquerdo Reinaldo também estão em recuperação.
Em um momento como esse, o técnico novamente lamenta o fato de estar impedido de utilizar novatos do São Paulo no Estadual, em função da limitação de inscritos imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF). “Quando uso o time misto, tenho dificuldade até para formar o banco de reservas e preciso improvisar na lateral esquerda. Seria uma oportunidade para os meninos. Infelizmente, não deixaram”, disse.
Uma possível escalação do São Paulo para enfrentar o Marília é a seguinte: Renan Ribeiro; Auro, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Souza, Thiago Mendes e Boschilia; Cafu, Alan Kardec e Ewandro.