São Paulo só pensa no San Lorenzo. Mas pega o Linense para ouvir protesto

60

UOL

O São Paulo perdeu por 3 a 0 para o rival Palmeiras na última quarta-feira. Perdeu de forma desmoralizante, com direito a novo início de crise. O técnico Muricy Ramalho deixou a diretoria à vontade para demiti-lo, e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro disse que o time “tomou um baile”. Muricy fica, e o São Paulo agora só pensa no jogo da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores. Mas antes vai ter que passar pelo Linense.

Neste domingo, às 16h, no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Linense pelo Paulistão. A equipe treinada por Muricy Ramalho é líder do Grupo 1, em situação confortável para chegar às quartas de final na primeira posição do grupo, mas não pode perder neste domingo. O jogo contra o Linense, depois de imensa turbulência no meio de semana, obriga o São Paulo a vencer para ter alguns dias de tranquilidade até a partida contra o San Lorenzo.

Publicidade

O que já atrapalha o time é que há protestos marcados da principal torcida organizada do clube. Neste domingo, antes da partida, no Morumbi, os organizados farão críticas em frente ao estádio, durante a chegada do elenco para a partida. Nas arquibancadas, o tom deve ser o mesmo – e deve piorar muito se não houver vitória.

Para a segunda-feira, a agenda é parecida: protesto em frente ao CT da Barra Funda, para mostrar a jogadores e comissão técnica que a vitória na Argentina é obrigatória. Se perder, o São Paulo empata em pontos com o San Lorenzo, e vai ter de vencer o Corinthians e torcer para que o rival também derrote os argentinos.

Muricy nem precisará nem pensar muito para poupar alguns de seus principais jogadores neste domingo. O São Paulo tem oito desfalques para o jogo e terá de levar a campo uma equipe, no máximo, mista.

Estão lesionados o atacante Luis Fabiano – contratura na coxa esquerda – e o goleiro Denis, que passou por uma cirurgia no ombro e só volta a jogar no segundo semestre. Expulsos na partida contra o Palmeiras, o zagueiro Rafael Toloi e o meia Michel Bastos cumprem suspensão, assim como Paulo Henrique Ganso, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Também desfalcam a equipe o volante Souza e o zagueiro Rodrigo Caio. O primeiro está com a seleção brasileira, pela qual participou do jogo contra a França, quinta-feira, e o segundo está com a seleção olímpica, sub-23.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X LINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Edson Silva e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Ewandro, Boschilia e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

LINENSE: Anderson; Eric, Álvaro, Adalberto e Igor; Memo, Moisés Ribeiro e Gilsinho; William Pottker, Nando e Diego
Técnico: Narciso

1 COMENTÁRIO

  1. Esses protestos são direcionados para os alvos errados, sempre deixam o frangueiro de fora, mesmo sendo ele o principal responsável por essa draga toda devido a sua panelinha de perebas que incluem o Pipoca, o Gansono e o Boneco de Posto.

    Tem que gritar assim:

    Vai lá, vai lá, vai lá
    Vai lá, vai lá com gosto

    Fora Pipoca

    Fora Mum-ra

    Fora Boneco de Posto