Aidar elogia Milton e “esquece” busca por técnico: “Deixou de ser prioridade”

68

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Milton Cruz jogadores Sâo Paulo (Foto: site oficial do São Paulo FC)Milton Cruz tem sido elogiado e vai comandar o time na partida contra o Cruzeiro (Foto: site oficial do São Paulo FC)

A falta de um nome de consenso para assumir o cargo imediatamente e o bom desempenho do time sob o comando do interino Milton Cruz (quatro vitórias e uma derrota em cinco partidas, aproveitamento de 80%) fizeram o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, mudar de atitude em relação à contratação de um treinador para a sequência da temporada. Em vez da pressa para definir o substituto, o time adotou a cautela e seguirá apostando no interino enquanto procura a melhor alternativa. O termo “interino”, aliás, tem sido evitado pelo dirigente para se referir ao atual comandante.

–  A contratação de um técnico deixou de ser uma prioridade. Estou muito satisfeito com o Milton – afirmou o mandatário são-paulino.

– Estive no CT e conversei com os jogadores falando que o Milton é o treinador do São Paulo. A partir da saída do Muricy (no último dia 6), ele virou interino, mas está com uma performance tão boa que parei de usar essa expressão há algumas semanas. Os jogadores estão satisfeitos e fechados com ele. Por que falar de outro treinador agora? Ele precisa de paz para trabalhar. Nosrepresentou no encontro de técnicos na CBF. Se amanhã o Pep Guardiola (do Bayern de Munique) estiver disponível, paramos para pensar e reavaliar. O Milton é o nosso técnico e tem a minha confiança. Temos de dar valor para as pessoas e é isso o que estou fazendo – disse Aidar.

Publicidade

Com isso, Milton Cruz será o técnico na partida de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, e tem grande chance de estar no banco de reservas também na volta, no Mineirão, no dia 13. Para Aidar, sob o comando de Milton Cruz, o São Paulo evoluiu em todos os aspectos.

A situação só mudará caso um novo nome apareça no mercado. As opções existentes atualmente, como Mano Menezes e Abel Braga, não agradam. Vanderlei Luxemburgo, que divide opiniões no Morumbi, foi descartado no momento por estar empregado no Flamengo. Aidar não quer arrumar briga com o clube carioca.

Um nome que agrada bastante é o de Marcelo Oliveira, atualmente no Cruzeiro. Se por acaso o São Paulo avançar na Libertadores e o técnico deixar o time mineiro, ele passará a interessar, com grande chance de acerto. O Tricolor monitora as situação do comandante bicampeão Brasileiro, mas Aidar também despista sobre o profissional.

– Não posso achar nada do Marcelo Oliveira. Não queremos técnico empregado e ele está no Cruzeiro – resumiu.

Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena, é “carta fora do baralho”, de acordo com Aidar, pois está comprometido para a disputa da Copa América, cuja final é no dia 4 de julho, no Chile.

Sem pressa, o dirigente vai adotar postura diferente no processo de escolha. Quando Muricy foi demitido, o mandatário delegou a questão ao vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e ao gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. A partir de agora, ele participará ativamente do assunto.

– Toda a questão do treinador pode ser conversada pelo grupo do departamento de futebol profissional, mas a decisão final é sempre minha, porque a responsabilidade perante torcida, conselho e direção é do presidente. Se tudo vai bem, a responsabilidade é do presidente. Se tudo vai mal, também. E eu assumo isso sem problemas – finalizou.

1 COMENTÁRIO

  1. Não dá!!!

    1- pq o cara já declarou que não quer….

    2- elenco caro, comandado por alguém inexperiente….

    3- tivemos um tempinho pra ambientar o novo técnico

    4- as coisas não estão claras….nomes desconexos…mostram que a diretoria não sabe qual o perfil do técnico:

    – Sabella: sabe montar time a partir de um sistema defensivo

    – Sampaoli: técnico ofensivo e bom em toques de bola

    – Luxa: técnico confuso que não faz um bom trabalho a muito tempo, a fama está voltando pq está bancando o bonzinho contra a Ferj (que até o Marco Pollo Del Nero seria bom contra essa ‘organização’), pq dentro de campo o Flamengo é pífio, saiu da ‘zona da confusão’ ano passado e não conseguiu nem ir na final do carioquinha com o time mais caro!!!

    – Abelão: Defensivo e motivador…..Muricy mais novo….

    5- Achar que o Milton foi bem por causa de 3 joguinhos…2 contra times mortos e contra o Corinthians, esse sim dá esperança, mas não podemos deixar de pontuar, eles já estavam classificados e pós segundo gol….pareceu conveniente aquele resultado. O REAL jogo foi contra o Santos….e faltou tudo, absolutamente tudo no time!!!