Antes de encarar semana decisiva, Tricolor recebe a Portuguesa

54
5189.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nas mãos do interino Milton Cruz, que ficará no comando do time até a definição do novo treinador após a saída de Muricy Ramalho, o Tricolor receberá a Portuguesa na noite desta quarta-feira (8), às 22h (de Brasília), no Morumbi, na ‘última escala’ antes de encarar uma verdadeira maratona de decisões na próxima semana. Por isso, o confronto com a Lusa é encarado com seriedade, já que os atletas querem retomar a confiança de olho no mata-mata.

Ficamos tristes com a saída do Muricy, mas vamos levantar a cabeça e manter o foco nos jogos importantes que teremos pela frente. São partidas eliminatórias. Vamos acertar o que precisa ser feito e buscar os títulos do Campeonato Paulista e da Libertadores, porque estamos firmes nestas disputas”, afirmou o versátil Hudson.

Publicidade

Depois de duelar contra a Portuguesa, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2015, o São Paulo enfrentará o Red Bull Brasil no mata-mata do Estadual, no final de semana. Na sequência, virá importante duelo contra o Danubio, no Uruguai, pela Copa Bridgestone Libertadores da América, agendado para a próxima quarta-feira (15). Ciente dos desgastes que os jogadores irão encarar, Milton Cruz ‘rodará’ a equipe.

“A ideia é dar uma mesclada na equipe, porque teremos partidas importantes já a partir do final de semana. Então é fundamental chegar com os atletas bem preparados. Essa fase mata-mata do Paulista é importante, assim como a partida contra o Danubio-URU na próxima semana. Quero, mais uma vez, fazer o meu trabalho pelo clube e tentar da melhor maneira possível como sempre fiz”, avaliou o interino, que terá uma série de desfalques esta noite.

Souza (dores no joelho direito), Luis Fabiano (contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Alan Kardec (lesão no joelho direito) e Reinaldo (suspenso pelo terceiro amarelo), além de Rafael Toloi e Michel Bastos (cumprem o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras), não estão à disposição. Já Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso serão poupados.

O meia-campista Boschilia e o atacante Ewandro, além do zagueiro Hugo (capitão do Sub-20 do clube), foram convocados por Alexandre Gallo para três amistosos na Áustria visando a Copa do Mundo da categoria. Os jogadores embarcaram nesta terça-feira (7) para enfrentar Camarões, Catar e Honduras. O Mundial da Nova Zelândia acontece entre 30 de maio e 20 de junho.

SÃO PAULO x PORTUGUESA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/042015, (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasilia)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Fábio Rogério Baesteiro

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Hudson, Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Centurión, Cafu e Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz (interino).

PORTUGUESA: Rafael Santos; Cascardo, Alex Lima, Valdomiro e Luan Peres; Ferdinando, Bruno Piñatares, Caique e Cleiton; Diego e Edno. Técnico: José Augusto (interino).

1 COMENTÁRIO

  1. Tínhamos que trazer o Cuca ou o Sabella, porque não creio nos “pojetos do pofexô”, que tem a famosa filosofia “Eu ganhei”/”Eles perderam”. Também não quero o Abel Braga, que pra mim é muito semelhante ao Muricy. Mano Menezes então me recuso a comentar, piada de mau gosto.