Após nova falha, Rafael Toloi deve ser barrado pelo elogiado Lucão

122

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Dois jogos, duas derrotas, o mesmo vilão. Diante do Palmeiras, Rafael Toloi deixou a equipe em situação complicada ao ser expulso no começo do primeiro tempo. O cartão vermelho recebido foi duramente criticado pelo técnico Muricy Ramalho que, no entanto, manteve o jogador para o importante duelo diante do San Lorenzo, pela Libertadores. O defensor voltou a falhar e, num lance em que foi facilmente driblado, Cauteruccio fez o gol da vitória argentina por 1 a 0, resultado que deixou as equipes empatadas na segunda posição do grupo 2, com seis pontos conquistados em quatro partidas.

O jogador não quis conversa com a imprensa após a partida, mas nesta quinta-feira, no hotel onde a delegação se hospedou, ele reconheceu o erro na jogada.

Rafael Toloi São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Rafael Toloi não vive bom momento no Tricolor
(Foto: site oficial / saopaulofc.net)

– Poderia ter me posicionado melhor para ele não ter feito o drible. O problema é que eu e o Lucão estávamos nessa hora jogando no mano a mano com os dois centroavantes deles. Ele teve a felicidade e fez o gol – disse o zagueiro.

Publicidade

Muricy Ramalho não quis comentar a atuação do atleta na entrevista coletiva após a partida. Mas Toloi deve virar opção de banco nas próximas partidas. Isso porque Dória está em vias de retornar ao time, já que aprimora a forma física após se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo, enquanto Lucão vem sendo muito elogiado pelo comandante são-paulino.

– O Lucão vai ser zagueiro do São Paulo por muitos anos. Ele tem personalidade, não sente nada. Quando é convocado para a base, sempre vai como capitão, tem o perfil de liderança. Cada dia melhora mais. Jogou aqui, onde é muito difícil e não sentiu. Está provando sua capacidade – elogiou o treinador.

Não sei o que vou fazer, mas ele (Lucão) não sai. Não posso tirar agora e cortar o bom momento dele, não seria justo
Muricy Ramalho

Na sequência, o treinador foi questionado como vai montar a defesa. Dória será titular, já que está emprestado até o mês de junho e precisa pegar ritmo. Na resposta, Muricy Ramalho deixou claro que Rafael Toloi poder perder a vaga.

– Não sei o que vou fazer, mas ele (Lucão) não sai. Não posso tirar agora e cortar o bom momento dele, não seria justo – ressaltou.

Após a derrota para o San Lorenzo, o São Paulo retorna ao Brasil nesta quinta-feira e tem chegada prevista para 13h40, no aeroporto de Cumbica. O time voltará a campo no domingo, para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto.

2 COMENTÁRIOS