Fonte: UOL
O São Paulo derrotou o Red Bull por 3 a 0 na noite deste sábado, e avançou às semifinais do Paulistão. Milton Cruz teve um papel importante na vitória: mudou o posicionamento do time no intervalo, e viu uma atuação muito superior à do primeiro tempo. Apesar de ter vencido as duas partidas até agora no comando do time, o interino deixou claro que não quer ser treinador.
“Falam que posso ficar de treinador, mas não é o que eu quero. O que eu quero é o trabalho que faço no São Paulo, olhar jogadores, intercâmbio com a base. Eu tenho experiência para ser treinador, mas nunca quis. Eu estou treinador agora, não sou. Eu gosto de estar com minha família, estou em um clube que gosto, e vendo meus filhos crescerem. Sei da dificuldade de ser treinador, isso não me incentiva. No meu tempo de São Paulo, leveu quatro para o hospital no São Paulo.Vou ajudar até chegar o treinador novo. Chegando, quero fazer minha função, que é o que gosto”, explicou.
O nome mais cotado para assumir o clube é o do argentino Alejandro Sabella. Milton aprova, e considera importante que o argentino tenha experiência no Brasil – jogou no Grêmio e foi auxiliafr de Daniel Passarela no Corinthians.
“Acho difícil um treinador estrangeiro. Nós que convivemos aqui, temos uns macetes. Se vai jogar contra o Bragantino, por exemplo, sabe todas as artimanhas que tem, os jogadores, o tamanho. Então tem dificuldade. Se for o Sabella, ele conhece bem o futebol brasileiro, viveu aqui, tem chance de dar certo. O duro é o treinador que não conhece o futebol do brasil conhecer essas artimanhas”, explicou.
O desafio, agora, é derrotar o Danubio na quarta-feira, pela Libertadores. Milton reconhece a importância do jogo, e garante ue o objetivo é vencer.
“A gente vai para ganhar o jogo, logico que vai ter dificuldae né. O campo não ajuda muito, mas a gente vai para tentar ganhar. Aqui contra o Corinthians também. A intenção é tentar vencer os dois jogos”, finalizou.
O São Paulo espera os resultados das outras partidas das quartas-de-final do Paulistão nesse domingo, para definir seu adversário nas semifinais. Será Botafogo-SP, Santos ou Palmeiras.