Clima de final! Majestoso define futuro do Tricolor e sequência do Corinthians

74

GloboEsporte.com

Montagem Luis Fabiano e Sheik (Foto: Globoesporte.com)Luis Fabiano e Sheik, estrelas de São Paulo e Corinthians

Se tudo tivesse ocorrido como esperado, o duelo entre São Paulo e Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, seria apenas para cumprir a tabela da fase de grupos da Taça Libertadores. Só que algumas mudanças de rumo transformaram o duelo em decisão. Mais para o Tricolor, é verdade. Mas um pouco também para o Timão.

Com três vitórias e duas derrotas, o São Paulo tem nove pontos no Grupo 2 e ainda não está classificado. Precisa vencer o rival para não ficar nas mãos de outro time. Se perder ou empatar, o Tricolor precisa torcer contra o San Lorenzo, que pega o Danubio, na Argentina. O momento são-paulino é ruim – a equipe acaba de ser eliminada pelo Santos no Paulistão.

Líder do grupo, com 13 pontos, o Corinthians já está classificado às oitavas de final. Mas quer o triunfo para tentar ficar com a segunda melhor colocação entre aqueles que seguirem no torneio (o Boca já se garantiu em primeiro). A derrota para o Palmeiras na semifinal do Paulistão ligou o sinal de alerta. Perder outro clássico mexeria ainda mais com o ambiente. Mas a meta do Timão é já eliminar um rival tradicional.

Publicidade

Dois detalhes apimentam ainda mais a partida. O Corinthians não perde no Morumbi desde 2007. São 13 partidas, com seis vitórias e sete empates. O São Paulo, por sua vez, disputou cinco clássicos na temporada e não venceu nenhum: foram quatro derrotas e apenas um empate.

A partida terá a arbitragem de Sandro Meira Ricci, que será auxiliado por Fabrício Vilarinho e Fábio Pereira. A TV Globo fará a transmissão para os seguintes estados: SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, SE, PB, RN, MA, PA (menos região de Santarém) e DF, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba.

O SporTV também transmite, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com acompanha o clássico em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: Milton Cruz não fez nenhum trabalho tática na véspera da partida. Portanto, o time não foi divulgado. A tendência é que o esquema com três volantes seja mantido. Nesse caso, a dúvida é se Hudson jogará no meio ou na lateral direita. A provável escalação, então, fica assim: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Hudson), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Hudson (Rodrigo Caio), Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.

Corinthians: sem o Paulistão para dividir atenções, Tite vai levar força máxima ao Morumbi. O Timão deve começar o clássico com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

São Paulo: Pato (está emprestado pelo rival e não pode enfrentá-lo), Wesley (não está inscrito na Libertadores), Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), Daniel (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito), Breno (aprimora a forma física).

Corinthians: Guerrero, que está em processo de recuperação de dengue.