Com Kardec lesionado, São Paulo descarta contratação de substituto

60

GloboEsporte.com

Karce sai na maca San Lorenzo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Kardec vai desfalcar o Tricolor nos próximos meses e não terá substituto, segundo diretoria (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo não vai se movimentar no mercado atrás de um substituto para Alan Kardec. Com uma lesão no joelho direito, o centroavante vai desfalcar o time por pelos menos três meses mesmo se não for submetido a uma cirurgia – o jogador será reavaliado nesta segunda-feira, quando isso será definido.

De qualquer forma, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, deixou claro que o Tricolor não vai contratar um novo centroavante para repor o desfalque.

– Não tem nenhum atacante disponível para trazermos. Teria que trazer alguém dos estaduais e não encontramos ninguém. A não ser que surja algo, vamos com o que temos. O mercado tem datas pré-definidas e para trazer alguém não vejo ninguém da qualidade dele, do mesmo nível – disse o dirigente, em entrevista à “ESPN Brasil”.

Publicidade

Assim, o Tricolor terá de esperar o retorno de Luis Fabiano. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o centroavante sentiu o problema duas vezes. Primeiro, depois do clássico contra o Corinthians, no dia 8 de março, pelo Paulistão. Por conta disso, ele não enfrentou São Bento e Ponte Preta.

Na sequência, o Fabuloso antecipou seu retorno para encarar o San Lorenzo, na vitória por 1 a 0 do dia 18 de março, no Morumbi, pela Libertadores. Justamente por forçar a volta antes da hora, ele sentiu novamente a mesma contratura e desfalcou o time nos jogos seguintes: Marília, Palmeiras, Linense e de novo diante do San Lorenzo, desta vez na Argentina.

No momento, além dele, Muricy Ramalho tem à disposição Alexandre Pato, Ewandro e Cafu no ataque do Tricolor.