Com ótimo retrospecto no Morumbi em 2015, Tricolor encara o mata-mata

58
5645.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na estreia do versátil Wesley e com ótimo retrospecto no Morumbi neste início de temporada 2015, o Tricolor recebe o Red Bull Brasil neste sábado (11), às 18h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2015. O São Paulo sofreu apenas um gol em oito jogos diante de sua torcida este ano. Foram sete vitórias e uma derrota no estádio (87,5% de aproveitamento), que empurra a equipe em busca de uma vaga na semifinal.

O time são-paulino marcou 19 gols nestas partidas (média de 2,3 por jogo). Além disso, a boa campanha na fase de grupos também embala os mandantes para o decisivo confronto deste final de semana, que marcará a primeira partida mata-mata do clube em 2015. Apesar de terminar com a terceira melhor campanha na classificação geral do estadual, o Tricolor teve o melhor ataque e a melhor defesa da primeira fase do Paulista.

Publicidade

Para chegar até aqui no torneio regional, o foram 30 gols marcados e apenas dez sofridos – o mesmo número de Corinthians e Palmeiras.  E se as estatísticas mostram que o São Paulo tenta manter a briga pelo título, a estreia do meio-campista Wesley dá ainda mais força aos comandados de Milton Cruz. O jogador, inclusive, está confirmado e vai para o jogo.

Na sexta-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o coordenador técnico comandou a última atividade antes do decisivo duelo no Morumbi e escalou o time são-paulino com Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.

“Temos uma expectativa grande pela estreia do Wesley. Ele fez bons treinos desde a sua chegada e conseguiu dar dinâmica ao time. Vamos jogar com duas linhas de quatro, sendo Denilson, Souza, Wesley e Michel Bastos no meio de campo, e daremos mais liberdade para os dois da frente: Pato e Ganso. Com estes jogadores no meio, a equipe ganhou dinâmica no setor ofensivo e boa recomposição para marcar”, avaliou Milton.

Vale lembrar que o atacante Luis Fabiano (aprimora a forma física após se recuperar de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda), o centroavante Alan Kardec (lesão no joelho direito) e o lateral-direito Bruno (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) não reúnem condições de jogo. Assim como o trio, os jovens Boschilia e Ewandro também estão fora de combate. A dupla foi convocada para uma série de amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, na Áustria.

SÃO PAULO x RED BULL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11/04/2015, (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

RED BULL: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Wiliam Magrão, Jocinei e Lulinha; Allan Dias, Edmilson e Raul. Técnico: Mauricio Barbieri.