Como na conquista de 2005, Tricolor ‘vai de Milton’ em duelo decisivo

55

Fonte: Site Oficial

Vice-líder do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, o São Paulo desafia o Danubio-URU na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Luís Franzini, com um objetivo claro: vencer a partida. Este é o único resultado que faz o time são-paulino seguir dependendo apenas de si na última rodada para se classificar às oitavas de final.

E a missão, assim como na conquista do tricampeonato do torneio internacional, em 2005, está nas mãos de Milton Cruz. Na ocasião, após a saída do técnico Emerson Leão, o ex-atacante comandou o São Paulo em Santiago, no empate com a Universidad do Chile por 1 a 1, também pela quinta rodada da fase de grupos, como agora diante dos uruguaios. O resultado , em território chileno, classificou o Tricolor para a próxima fase, que mais tarde coroou o clube com o troféu.

Desde 1994 no clube, o coordenador técnico já assumiu o time em 17 oportunidades. Nesse período, foram 27 jogos, com 13 vitórias, seis empates e oito derrotas. Se a tarefa desta quarta não é novidade para Milton, o ‘cenário’ do confronto deixa o treinador em casa. Como jogador, Cruz defendeu o Nacional-URU, em 1982, tendo conquistado o Campeonato Uruguaio daquele ano. Ele recebeu o apelido de ‘Milton Samba’ por dançar na comemoração dos gols.

Publicidade

Agora, no comando do Tricolor, Milton quer fazer bonito no banco de reservas. Na segunda colocação da chave, com seis pontos em quatro jogos, o São Paulo precisa de um resultado positivo diante do Danubio para seguir firme na competição e na briga por uma vaga nas oitavas de final. Ciente das dificuldades do adversário, o coordenador técnico não espera vida fácil nesta quarta.

“Com certeza será um jogo difícil, porque eles têm um time aguerrido. Então, acredito que será uma partida dura, mas temos condições de conquistar os três pontos. Precisamos de um resultado positivo para chegarmos em boas condições na última rodada, contra o Corinthians. O elenco está consciente e tranquilo, porque vamos com moral para o Uruguai após a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista”, afirma o comandante.

Para lutar por um resultado positivo em Montevidéu, o treinador poderá contar mais uma vez com o entrosamento da dupla Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso para triunfar no Uruguai. Além dos dois, o Tricolor ganhou o reforço do atacante Luis Fabiano, recuperado, novamente à disposição do time.

Na segunda colocação da chave, com seis pontos em quatro jogos, o São Paulo precisa de um resultado positivo diante do Danubio para seguir firmeno campeonato e na briga por uma vaga nas oitavas de final. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que ainda não somou pontos na competição internacional, mas que ainda segue com chances de seguir adiante no torneio sul-americano.

DANUBIO-URU x SÃO PAULO

Local: Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 15/04/2015, (quarta-feira )
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Luis Murillo (VEN)

DANUBIO-URU: Torgnascioli; Matías Santos, Ricca e Cristian González; Gravi, Formiliano, Milessi e Joaquín Pereyra, Sosa; Matías Castro e Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.