Confiante, São Paulo viaja para decisão contra o Danubio no Uruguai

87

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Rogério Ceni (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Ceni pede cautela contra o Danubio
(Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Com a obrigação de trazer uma vitória na bagagem para seguir vivo na Taça Libertadores da América, a delegação do São Paulo embarcou na manhã desta terça-feira para o Uruguai mostrando muita confiança. As vitórias sobre Portuguesa e RB Brasil, ambas pelo Campeonato Paulista, deram novo ânimo ao time, que terá uma sequência de três jogos decisivos em uma semana. Além do Danubio, nesta quarta-feira, o time terá o Santos no domingo, pelo Campeonato Paulista, e o Corinthians, no dia 22, novamente pela competição sul-americana.

– Temos de repetir a postura dos últimos jogos e lembrar que não podemos perder pontos para um time que já está eliminado. Vamos jogar lá como começamos as quartas de final, marcando forte no ataque e buscando o gol para matar logo a partida – afirmou o meia Paulo Henrique Ganso, que tem presença garantida no duelo.

O volante Souza e o meia Michel Bastos se atrasaram e perderam o ônibus no CT. O primeiro seguiu de táxi para o aeroporto, enquanto o companheiro foi com um motorista do clube que estava no local.

Publicidade

O São Paulo disputa a segunda vaga do Grupo 2 da Libertadores com o San Lorenzo. Hoje, os dois times estão empatados com seis pontos, com o Tricolor na frente por ter um saldo de gols melhor (dois a zero). Como o rival argentino enfrenta o líder Corinthians nessa rodada, o ideal para o time paulista seria vencer por uma boa margem de gols para aumentar ainda mais a sua vantagem. Mas o goleiro e capitão Rogério Ceni pede cautela para a equipe não atropelar seus objetivos.

– Temos de vencer a partida, independentemente do número de gols. Primeiro é preciso marcar um gol. Depois, se possível, fazer mais. O importante é que as duas últimas vitórias trouxeram confiança para buscarmos o resultado – analisou o jogador.

A delegação tem chegada em Montevidéu prevista para 12h30 desta terça-feira (horário de Brasília). Às 19h30, ocorrerá o treino de reconhecimento do gramado do estádio Luis Franzini, palco do confronto entre brasileiros e uruguaios, que terá início às 22h de quarta-feira.

O São Paulo viajou com 19 jogadores, entre eles o atacante Luis Fabiano, que volta após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Confira a lista:

Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Laterais: Carlinhos, Reinaldo e Bruno
Zagueiros: Edson Silva, Dória, Lucão, Rafael Toloi e Paulo Miranda
Volantes: Thiago Mendes, Souza, Rodrigo Caio e Hudson
Meias: Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión
Atacantes: Luis Fabiano e Alexandre Pato

5 COMENTÁRIOS

  1. INFELIZMENTE NÃO VAMOS PASSAR PELO SANTOS, ESSES JOGADORES SÃO UNS BUNDA MOLES.
    TIME FRACO SEM DNA TRICOLOR, ACOMPANHO O SP DESDE 1975, SINTO QUANDO UM TIME TEM ESSE DNA, O DE 1977, SÓ TINHA JOGADOR GROSSO, E FOMOS CAMPEÕES EM CIMA DO MAIOR TIME QUE O PATETIOC MINEIRO JA TEVE. MAS EU FUI EM QUASE TODOS OS JOGOS NO MORUMBI, AGENTE SENTIA A GARRA DO TIME. HOJE DA NOJO VER OS PULINHOS QUE O GANSO DA, E OS PASSES DO DENILSON ENTÃO !!!

  2. Se esse frangueiro tivesse aposentado como prometeu, teríamos o Jeferson e ele não teria catado penas contra a galinhada e estaríamos ao menos com um ponto a frente.

    Agora a situação é a seguinte: A galinhada vai abrir as pernas contra os argentinos e depois ganharão do Danubio, esse jogo de hoje é para golear e não depender de ninguém, mas o difícil é porque o Pipoca volta para essa partida