Muricy aprova postura do São Paulo na derrota e acredita na classificação

56

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, aprovou a postura do time, após a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, nesta quarta-feira à noite, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, na Argentina. Apesar do resultado, o comandante disse ter gostado da equipe.

– Jogamos bem posicionados. Faltou algo na frente. Saímos daqui de cabeça erguida. O duro é quando você perde com o adversário dominando, mas não foi o caso – disse o treinador.

Na visão do comandante, o San Lorenzo venceu o Tricolor em um lance isolado. O gol do time argentino saiu após Cauteruccio dar um chapéu em Rafael Toloi e finalizar, vencendo o goleiro Rogério Ceni, aos 25 minutos do segundo tempo. Muricy também aprovou as mudanças nas laterais: saíram Carlinhos e Bruno, entraram Reinaldo e Hudson.

Publicidade
Muricy Ramalho San Lorenzo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Muricy Ramalho gosta da postura do time do São Paulo, apesar da derrota para o San Lorenzo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Eles fizeram o gol em um lance isolado. O time jogou bem. Ainda tem coisas a melhorar. O Hudson marcou bem e o Reinaldo também. Os jogadores que entraram foram bem. O Ganso voltou a atuar bem. Mas quando o Kardec saiu (com uma entorse no joelho direito e foi substituído por Centurión) ficamos sem um cara de frente. O Centurión tem o drible, mas ele abaixa a cabeça na hora do último passe. Ele ainda está se adaptando ao nosso futebol – afirmou.

Muricy, por fim, se irritou ao ser questionado sobre uma eventual pressão da torcida. Antes de o time embarcar para a Argentina, na segunda-feira, membros da maior organizada do clube fizeram ameaças em caso de derrota. O comandante também disse acreditar na classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.

– Sinceramente, o torcedor reconhece o esforço do time. A torcida estava impaciente com o futebol de antes, mas hoje brigamos e jogamos. Discordo da pergunta, não foi legal. Temos muita chance ainda (de classificação) – finalizou.

Com a derrota, o São Paulo fica empatado com o San Lorenzo, na segunda posição do Grupo 2. Os dois times agora têm seis pontos. O Tricolor, no entanto, segue na frente pelo número de saldo de gols: 2 a 0. A equipe volta a campo no domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Pela Taça Libertadores, o time tem compromisso no dia 15 de abril, diante do Danubio, do Uruguai, em Montevideu.

2 COMENTÁRIOS

  1. “O duro é quando você perde com o adversário dominando, mas não foi o caso”… é o típico papo de enganador de trouxa…

    Duro é não jogar nada e perder, duro é jogar sem tática e perder, duro é jogar sem criar nada ou nem chutar ao gol e perder… Duro é assistir esse acéfalo “amontoado de jogadores” que estão denegrindo a camisa e imagem de um time como o SPFC.

    Duro é ter um “técnico” que acha que está tudo bem em tomar um gol ‘ao acaso”, sendo que o time dele não criou nada além de umas pixotadas em direção ao gol adversário…