O São Paulo ganha o clássico que tinha de ganhar

86

Juca Kfouri

Um time mais pilhado que sua torcida, menor do que seria obrigatório no Morumbi, 38.772 pagantes, e 2 a 0 ainda no primeiro tempo: o São Paulo ganhava em casa do Corinthians depois de oito anos e 13 jogos, quebrava a invencibilidade de 26 jogos do rival e, é claro, mais importante, se classificava para as oitavas de final da Libertadores.

O Tricolor começou o jogo sem deixar o adversário jogar e com jeito de que ganharia o jogo como fosse preciso.

Tarefa que Emerson facilitou ao ser expulso aos 20 minutos de jogo, ao dar um trança pé em Tolói depois de ser pisado pelo zagueiro. Duas crianças.

Publicidade

Então, Luís Fabiano, enfim, apareceu com um gol aos 31, gol decisivo, fundamental.

Ainda antes de o primeiro tempo terminar, o melhor jogador tricolor nesta temporada, Michel Bastos, chutou da entrada da área e ampliou, com ligeira contrubuição de Cássio.

A fatura estava liquidada, o são-paulino que não foi ao jogo estava arrependido e todos os tricolores ainda podiam esperar uma goleada.

Que pareceu facilitada quando outras duas crianças, Luís Fabiano e Mendoza, que substituíra Vágner Love no intervalo, também foram expulsos por trocar carícias em local e hora impróprios.

O São Paulo, vice-campeão brasileiro de 2014, enfrentaria o bicampeão Cruzeiro e o Corinthians, para consolo de seu torcedor, apenas o Guarani paraguaio.

O São Paulo no Mineirão no jogo de volta e o Corinthians em Itaquera.

Mas o que importava mesmo era a simples constatação de que o São Paulo ganhava o clássico que importava em 2015, o que tinha de vencer, apesar de que se tivesse empatado, ou mesmo perdido, ainda assim se classificaria porque o San Lorenzo fracassou contra o Danubio.

6 COMENTÁRIOS

  1. O Juca disse no Linha de Passe de segunda que o São Paulo jogaria a partida que não tinha jogado ainda em 2015 e cravou a vitória do São Paulo. Acertou. Mas errou ao dizer que o Toloi pisou no vagabundo. O vagabundo prendeu a bola no chão e o Toloi ficou chutando a bola. Só isso. E chupa Juca!

  2. REPORTAGEM DESSE JUCKA LIXO NEM DEVERIA SER POSTADA AQUI, MAS FALANDO DO JOGO, GOSTEI DO SPFC COM 3 VOLANTES MUITOS CRITICAM , MAS TEM Q FECHAR A CASINHA MESMO, PARA DEPOIS MEXER NA FRENTE, FICAR SO COM O DENILSON QUE NAO MARCA NG NAO DÁ, SO FALTA COLOCAR O RODRIGO CAIO NO LUGAR DO DENILSON AI VAI FICAR CERTINHO A MEIA CANCHA