Lancenet – Bruno Grossi
Alexandre Pato parece estar cumprindo o mesmo roteiro de seus primeiros meses de São Paulo no ano passado. Sem jogar desde a eliminação para o Santos no Campeonato Paulista, em 19 de abril, o camisa 11 vai acumular 17 dias parado até a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Cruzeiro, em cenário muito parecido com o de 2014.
Na ocasião, Pato não pôde defender o Tricolor no Paulistão por já ter ultrapassado o limite de jogos pelo Corinthians. Assim, o atacante só conseguiu estrear no dia 12 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o CSA (AL) na primeira fase da Copa do Brasil. Depois disso, foram 27 dias até a partida seguinte, que guarda ótimas recordações para o camisa 11.
O São Paulo precisou fazer o duelo de volta com o CSA e recebeu mais de 28 mil torcedores no Morumbi. Pato encontrou a nova torcida pela primeira vez e não demorou a apresentar seu cartão de visitas. Foi dele o gol que abriu o placar, em assistência de Maicon aos 19 minutos da etapa inicial. Mais tarde, aos 31 do segundo tempo, deu assistência precisa para Luis Fabiano marcar.
Agora, além de mais curta, a pausa no calendário antes do início do Campeonato Brasileiro está bem mais calma pelos lados do CT da Barra Funda. Em 2014, a empolgação pelos primeiros passos de Pato muitas vezes dava lugar a notícias como a briga de Maicon com o volante Fabrício, que seria afastado do elenco ao lado dos argentinos Clemente Rodríguez e Marcelo Cañete. Além disso, a eliminação para o Penapolense no Paulistão ainda causava instabilidade no grupo.
A última impressão desta vez é a classificação para as oitavas de final da Libertadores, assegurada com vitória sobre o rival Corinthians por 2 a 0. Assim o clube chega confiante para encarar o Cruzeiro, mas sem o suspenso Luis Fabiano, expulso contra os alvinegros. Como Alan Kardec está lesionado, Pato será a única opção para atuar centralizada no ataque.
meu comentario não tem nada a ver com a noticia , mais
a ver com o spfc, estão apequenando o spfc, inventarão o sabella pra torcida antes da classificação contra o curintia.
agora estão falando em efetivar o tapa buracos milton cruz , que com todo respeito não tem peito pra segura esse clube na hora que começa perde um jogo atras do outro.
mais ou menos 10 anos eramos o maior clube do brasil.
hoje estamos entre os 10 daqui a pouco entre os vinte .
ate virarmos a portuguesa.
os empresario$ e os catola$ são paulinos estão transformando o clube em uma petrobras, tinhamos o maior estadio particular do mundo hoje esta mal localizado e desconfortavel perante os concorrentes virando um elefante branco. e uma equaçao simples de onde so se tira e não se investe quebra. ct de cotia milhões de investimento pra quem ? retorno ?
nossos principais concorrentes hoje tem excelentes cts.
e estadios modernos. bons times ,
estão apequenando o SPFC.
Boa pato,mas gostaria de saber o pq de jagarmos a primeira partida da libertadores em casa,se fizemos 12 pontos e o cruzeiro fez apenas 11 pontos,alquem pode me explicar pr fvor.
Opa Elissandro,
O regulamento fala que O melhor primeiro colocado pega o pior segundo colocado, o 2º melhor líder enfrenta o 2º pior segundo colocado, e assim por diante.
O Cruzeiro acabou em primeiro do grupo deles, mesmo com menos que pontos que o Tricolor, eles ficaram como 1 colocado decidindo em casa. Ja nosso tricolor acabou em Segundo, logo vai decidir fora.