Piores momentos do SP em 2015 foram em clássicos. Precisa mudar até quarta

62

UOL

O São Paulo é o único grande do Estado que não venceu nenhum clássico em 2015. Mais que isso. Foi contra os seus maiores rivais que o clube do Morumbi viveu seus piores momentos na temporada. A dois dias do terceiro e mais importante duelo contra o Corinthians, o time precisa reagir para não perder de vez o trabalho do semestre.

O jogo da próxima quarta, em casa, decide o futuro do São Paulo na Libertadores. Para não depender de ninguém, o time precisa superar o próprio histórico recente e vencer o Corinthians. Se empatar ou perder, tem que torcer para o San Lorenzo tropeçar diante do lanterna Danubio, em Buenos Aires, também na quarta, às 22h.

Uma eliminação no torneio continental jogaria o trabalho do semestre no lixo. O vice-campeão brasileiro de 2014 começou o ano com uma base e prometendo continuidade a um trabalho promissor. Quatro meses e meio depois, perdeu Muricy Ramalho por problemas de saúde, pode perder a segunda competição na qual estava envolvido e sequer sabe quem será seu treinador, já que a direção ainda espera uma resposta do argentino Alejandro Sabella (a promessa é que venha essa semana).

Publicidade

O problema é depender de um clássico para mudar isso. Até agora, confrontos com os rivais são os maiores pesadelos do São Paulo. Foi uma derrota acachapante contra o Corinthians, por exemplo, que desencadeou a crise interna entre a diretoria e Muricy Ramalho.

Quando o São Paulo perdeu por 2 a 0 na Arena Corinthians sem oferecer resistência ao rival, o técnico foi pressionado e foi a público reclamar que “pessoas estavam tentando fazer a cabeça da torcida contra ele”. Aidar, ligado à principal organizada, teve de ir ao CT para tentar selar as pazes, mas o gesto diplomático não aliviou a tensão.

Saída, aliás, que por pouco não foi antecipada por um clássico. Foi depois do 3 a 0 para o Palmeiras, outra derrota marcante, que Muricy Ramalho entregou o cargo. Naquele momento, os cartolas contornaram a situação e o mantiveram no cargo. Uma semana e meia depois, porém, ele sairia alegando problemas de saúde.

No último domingo, já com o interino Milton Cruz no banco de reservas, o São Paulo tinha a chance de voltar a uma final de Paulista após 12 anos no confronto com o Santos, único rival para quem ainda não havia perdido em 2015. Apático e desorganizado, o clube do Morumbi perdeu na Vila Belmiro e foi eliminado pela primeira vez no ano com o 2 a 1.

Alexandre Pato lamenta derrota para o Santos e a desclassificação no Campeonato Paulista Rubens Cavallari/Folhapress

31 COMENTÁRIOS

  1. SPFC = o clube que parou no passado! Mas especificamente, em 2005!

    SIM, ficamos para trás em relação a SEP e SCCP, é fato!
    Desde a parte de Futebol, quanto a administração moderna.
    Nosso estádio virou PIADA, após diversas vezes anunciarem a bendita REFORMA!

    Vamos parar com esse papo de SOBERANO? Desde que o maldito JJ disse isso, fomos amaldiçoados! Fomos odiados!

    Última coisa: aposenta ROGERIO CENI! Pára com essa história de recordes PESSOAIS e deixa o meu SPFC em PAZ!

  2. Se na quarta feira o time sair da libertadores, a diretoria do São Paulo tem que agir e rápido, terá que montar outro time, correr atrás de um treinador e logo, vender Ganso, deixar o Pato de lado, LF, Denilson, Carlinhos, Paulo Miranda, melhor quase todos jogadores, tem que dispensar, pois os caras ganha muito bem pra perder e fazer do São Paulo agora um time pequeno, tem que mudar, do jeito que ta não dar.

  3. Não adianta nada mudar alguns jogadores (isto Eh necessário) se não mudar a postura do time em campo. Quem aguenta assistir toquinhos de lado e para trás? Onde foi parar a objetividade do time? Podem botar o Messi e o Cristiano Ronaldo jogando neste time que nada vai adiantar (a bola não chega “redonda” ao ataque).

  4. Perder o trabalho? Que trabalho?
    Tivemos uma piada de pré temporada, uma péssima organização e um péssimo projeto para o ano.
    Técnico superado, contratações falhas, brigas de diretoria, preparadores ruins,etc…,etc…, etc…
    Quando o começo é ruim e errado o final já se sabe. E o que estamos vendo é apenas o resultado do segundo semestre do ano passado.
    Tudo tem que ser mudado se quisermos algo para o ano que vem.
    (TEMOS QUE COPIAR O PALMEIRAS, FAZER UM RAPA NO ELENCO E UMA MUDANÇA EM TODA COMISSÃO TÉCNICA, MÉDICA, PSICÓLOGOS, ENFIM, TUDO,,,,, caso contrário teremos sempre os mesmo resultados .
    Parodiando Einstein –

  5. É lamentável o futebolzinho mediocre que o Sp esta jogando. Mais uma eliminação. Rogério ceni como sempre adiantado e falhando nos gols decisivos , o time andando em campo, sem uma tática de jogo definida, time lento, sem raça e sem criatividade. Eu ja decidi que não irei assistir o jogo quarta feira, infelizmente vamos ser eliminados para os gambas. Isso não é ser pessimista, é ser realista!! Com esse time e esse treinador não dá. A camisa esta pesando para os jogadores, falta amor a camisa e honrar o clube que esta jogando!!

  6. A diretoria é fraca, o time é fraco, o Presidente é fraco, a torcida é fraca….ufaaaa…nada preste hoje no meu Tricolor!!!!! Muda tudooooooo!!!!!! Time horrivel, jogadores lixos……..Ah, com essas caganeiras não vamos passar de fase na Libertadores, seria até melhor ja sair na quarta. Esse elenco não tem alma, pede pra cagar e vaza!!!!!!!!

    • Concordo plenamente com a sua escalação, embora ache que os toques de lado continuarão. Precisamos de ao menos dois jogadores velocistas. O time é extremamente lento, como ter profundidade com atletas com estas características? Mas, para o jogo de quarta-feira não há solução e a sua escalação me parece a mais prudente e correta para o momento.

  7. Precisamos de um técnico urgente!
    Milton Cruz repete os mesmos absurdos do Muricy. Somente um neófito, incompetente escalaria um Paulo Miranda na lateral direita, inventaram essa porcaria como lateral, não serve nem para time de série C. Outro erro repetido mil vezes é achar que Denilson serve como volante, não sabe marcar não sabe apoiar eera passes em demasia deixa o time sempre na maior roubada.
    Como escalar Tolói e Lucão num jogo decisivo e deixar o Dória fora. O que fizeram com o Antônio Carlos? Incompetente, burro um desastre esse Milton Cruz, tá na hora de vazar também do São Paulo, já passou da hora

  8. A verdade é uma só….Esse time não ganha porra nenhuma, um bando de morto. Desde o Goleiro até o 11. Muda tudo, diretoria, comissão técnica e atitude. Esse gigante, não merece esses mortos. Só ganham de timecos de segundo nível, quando pega um time com mais vontade é derrotado. Aliás eles ja entram derrotados. O que eles tem vontade é de ganhar dinheiro, cambada de come e dorme.

  9. O culpado se chama Ataíde Gil Guerreiro, o responsável em montar esse time. O Muricy já tinha percebido a falta de um líder com a saída do Kaká e indicou Lugano e outros jogadores de liderança, mas a diretoria recusou e disse que só queria jogador jovem e refinado. Agora temos um time de infantes que precisam de fraudas, que tremem diante de Dudu e de clássicos. Parabéns, diretoria, vcs não entendem de futebol.

  10. É triste ver o São Paulo jogar, falta raça, olha que não é culpa de treinador não, aquele primeiro gol, meu Deus o cara saiu do campo dele levou a bola, passou no meio de dois palerma e fez o gol, que é isso, tinha que parar ele nem que fosse na falta, o direção tricolor tem que estudar isso, tem que dispensar os laranjas podres e fazer um novo time, pois o brasileiro esta bem perto de começar, com esse time o São Paulo não chegaremos a lugar algum, tem que ter mudança.

  11. Amigos tricolores eu nunca vi um time tão ruim. Eu acredito que perder faz parte do jogo mas da forma que esse time está jogando não é normal. São jogadores que pouco se importam com a torcida e com a camisa que vestem.

    Eu queria perguntar ao Ganso quem disse que ele é o melhor meia do Brasil? Porque ele é o pior, eu queria dar um recado para Aidar, Carlinhos, Ganso, Denilson, Milton Cruz, Luis Fabiano, Reinaldo, Tolói VCS SÃO RIDICULOS e estão acabando com o São Paulo…

    Abs