A Polícia Militar sugeriu que as partidas envolvendo Corinthians, Palmeiras e São Paulo nas quartas de final do Paulistão sejam disputados em três datas diferentes. Assim, um jogo seria no próximo sábado, outro no domingo e o último na noite de segunda-feira. A opção foi bem aceita pela Federação Paulista de Futebol.
O pedido ocorreu a fim de evitar conflitos entre os torcedores. Além disso, a entidade quer que o jogo de domingo seja disputado às 11h, por conta das manifestações populares que estão marcadas para a tarde do mesmo dia – no protesto do dia 15 de março, o Palmeiras atuou neste horário.
Já a possibilidade do duelo na segunda foi feita em conjunto entre a PM e a Federação Paulista. Como o São Paulo viaja para o Uruguai no mesmo dia, já que joga quarta pela Libertadores, e o Corinthians atua na quinta, também pela competição continental, o Verdão teria de entrar em campo neste dia. O clube, porém, já sinalizou que não deseja jogar na data alternativa.
A Polícia e a Federação tentam buscar uma solução. A expectativa é que tudo seja decidido na tarde de quinta-feira, quando a classificação final e os confrontos das quartas já estarão disponíveis e ocorrerá o conselho técnico entre os dirigentes dos clubes. A princípio, o regulamento dizia que a opção era o pior colocado entre os três atuar no interior, mas isso foi deixado de lado.
Como jogará em casa e a cidade não deve ter problemas com manifestações, o jogo do Santos deve ser encaixado facilmente em algum dos horários tradicionais.