O cenário é muito positivo. A diretoria do São Paulo acredita que, em 20 dias, anunciará a renovação de contrato do meia Michel Bastos. Ele tem vínculo com o Tricolor até o final do ano. O clube quer deixar tudo acertado antes do dia 31 de maio, data em que o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer time.
As negociações são feitas pelo gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, e pelo empresário do atleta, Emmanuel de Kerchove. Inicialmente, os são-paulinos queriam um novo vínculo de duas temporadas. O atleta desejava assinar por quatro anos. As duas partes chegaram a um acordo e o novo contrato, com aumento salarial, será de três anos.
Os números mostram a importância de Michel Bastos no São Paulo. Até agora, ele tem 46 partidas disputadas pelo clube, com oito gols. Em 2015, foram 19 participações e quatro gols. Ele ainda é o campeão de assistências da temporada, com oito passes para gols.
A renovação de contrato de Michel Bastos é considerada prioridade total no São Paulo. Três clubes brasileiros já sondaram o representante do atleta buscando informações. Um é o Cruzeiro.