Lancenet – Bruno Grossi
Em 26 de junho, 44 torcedores do São Paulo estarão no gramado do Morumbi lado a lado com o ídolo Rogério Ceni para jogo festivo. As vagas para o evento esgotaram dois dias após o “Tributo ao Mito” ser lançado na internet pela agência de turismo do Tricolor, a Passaporte FC. E essa oportunidade de atuar com o camisa 01 só tornou-se concreta devido à proatividade do próprio capitão.
– O evento “Vou jogar no Morumbi” já seria montado em volta dele, então o chamei para uma reunião. Ele adorou e falou: “Vamos me incluir nessa”. Ele que deu a ideia de participar dos jogos. Ele que quis bater os pênaltis em cada torcedor… Eu tinha feito uma cronologia da programação, ele tirou e incluiu coisas e aí montamos o projeto todo – revelou, à reportagem do LANCE!, o diretor da Passaporte FC, Rogério Botasso.
– Ele mesmo dirigiu o filme da propaganda. Ficou incrível. Sugeriu que filmássemos rodando no campo, para encerrar no gol em que ele vai bater pênalti nos torcedores. Ele está super empolgado. Quis se incluir em tudo, achou a homenagem interessante e gostou de saber que outros ídolos participarão – vibrou Botasso.
Último gol de Ceni foi no Morumbi contra o Red Bull Brasil (Foto: Eduardo Viana)
O diretor da Passaporte FC, braço do departamento de comunicação e marketing do São Paulo, também ficou satisfeito com as negociações para que Rogério Ceni fizesse parte do evento comemorativo. Segundo Botasso, seu xará tem habilidade para o “business”.
– Foi rápido e bem tranquilo negociar com ele. Não posso revelar valores, nem nada, mas ele é uma pessoa fácil de lidar. Entendeu rápido, compreendeu a dimensão do negócio, sabia que tinha um limite de pessoas para inscrever… Foi fácil chegar a um consenso – disse.
Curiosamente, dois dias depois de participar do jogo com a torcida no Morumbi, Rogério Ceni deve estar escalado para enfrentar o Palmeiras pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei será no Allianz Parque, pouco mais de um mês antes do fim do contrato do goleiro-artilheiro, em 6 de agosto.
OS PACOTES DO ‘TRIBUTO AO MITO’
Jogue com o Mito
A organização alugou o Morumbi para 26 de junho e realizará nesta data duas partidas 30 minutos. Rogério Ceni jogará um tempo em cada, com Aloísio Chulapa. O primeiro jogo começará às 19h, enquanto o segundo está marcado para 20h. Já às 21h30, Ceni irá ministrar uma palestra. As 44 vagas acabaram em dois dias e custavam R$ 4.880,00.
Premium
Para este pacote, foram abertas 152 vagas. A Passaporte FC informa que 40 delas ainda estão abertas e custam R$ 2.090,00. Dario Pereyra, Careca, Muller, Sidney, Ronaldão e Aloísio Chulapa participarão destes jogos. No dia 26, o horário é às 18h. Em 27 e 28 de junho, as partidas serão disputadas nos horários das 12h, 15h e 16h.
Tricolor
É o pacote mais barato para participar do “Tributo ao Mito” e sai por R$ 1.490,00. São 60 vagas ainda disponíveis para esta categoria, que tem ídolos participando apenas como treinadores (no Premium, eles jogarão). Serão cinco horários nos dias 27 e 28 de junho: 9h, 10h, 11h e 13h e 14h. Foto do time com Ceni apenas para quem pagar pela palestra.
BENEFÍCIOS
Morumbi
No jogo com Ceni, por ser à noite, toda iluminação estará ligada no estádio. O aquecimento será no vestiário principal com supervisão de preparador físico e a entrada pelo túnel dos mandantes. O placar eletrônico e o sistema de som anunciarão a escalação dos times, todos uniformizados.
Desafio ao Mito
Os aderidos do pacote mais caro poderão tirar fotos e pegar autógrafos com Rogério Ceni. O Mito ainda cobrará penalidades contra cada torcedor participante. Serão 11 antes do primeiro jogo, 11 no intervalo, 11 antes da segunda partida e mais 11 no outro intervalo.
Por todos os ângulos
O evento inteiro será registrado por dez cinegrafistas e dez fotógrafos contratados pela organização. Imagens serão feitas nos vestiários e na preleção dos técnicos-ídolos e de Ceni. Além disso, as partidas serão gravadas na íntegra e virão acompanhadas dos depoimentos que os torcedores poderão dar na sala de imprensa do Morumbi
após os jogos.
A múmia só conseguiu benefícios a seu favor ganhando dinheiro e batendo recordes, para o tricolor não deu lucro porque ninguém se interessou no frangueiro nos 20 anos de carreira, até o Oscar, Bruno Uvini, Henrique com a venda deram mais lucro que essa tranqueira.
5 mil jogados no lixo, isso multiplicando por 44 chega a ser absurdo.
O maior tributo ao Múmia seria um caixão e várias faixas