O São Paulo e a Under Armour decidiram antecipar a data de lançamento do novo uniforme do clube. Anteriormente marcado para o dia 7 de maio, o evento agora ocorrerá na próxima segunda-feira (dia 4), no Morumbi.
A mudança ocorreu para que o Tricolor possa usar o material no confronto de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Cruzeiro, às 22h, quarta-feira, no Morumbi.
A primeira data inicialmente programada pela Under Armour foi alinhada com a agenda do presidente mundial da empresa, Kevin Plank. A intenção era tê-lo no evento para mostrar a importância do lançamento da marca no futebol brasileiro. Agora, sua presença não é garantida na segunda. A organização do evento está a cargo da empresa americana e ocorrerá no camarote “Santo Paulo”, no Morumbi.
A pré-venda da nova camisa ocorre desde a semana passada. “Pedaços” dos novos uniformes foram divulgados pelo São Paulo em fotos e os jogadores comentaram sobre a vestimenta em um vídeo misterioso.
A São Paulo Mania, loja virtual oficial do Tricolor, oferece ao torcedor nesta fase de pré-venda variedade de opções, com versões “Jogador”, “Torcedor”, “Feminina” e “Infantil”, além de três modelos diferentes de camisas de goleiro. As novas camisas variam entre R$ 189,90 e R$ 349,90.
O acordo com a Under Armour foi feito em março. O contrato começa a valer no dia 1º de maio (sexta-feira), dia em que os jogadores poderão começar a usar os novos uniformes de treinamento, justamente no Morumbi, local previsto para o treinamento. O acordo renderá ao Tricolor R$ 135 milhões em cinco anos. A empresa americana chega ao São Paulo para substituir a Penalty.
Nesta terça-feira, inclusive, as diretorias do clube e da Penalty fizeram um almoço de confraternização, no Morumbi, no qual uma placa de agradecimento foi entregue à empresa como forma de agradecimento pela parceria.