São Paulo bate a Lusa no Morumbi e rebaixa o adversário para a Série A-2

93

Globoesporte.com

Portuguesa sofre mais um duro golpe em sua história e encerra sua participação no Paulistão com a queda para a segunda divisão. Tricolor pega o RB Brasil nas quartas

Um vai para as quartas de final, outro para a segunda divisão. Muito embora a situação do São Paulo não seja das melhores na temporada, a da Portuguesa é muito mais dramática. A vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre a Lusa, nesta quarta-feira, no Morumbi, embalou os donos da casa para a fase decisiva do Paulistão, mas afundou o time rubro-verde na Série A-2 do estadual.

Dória e Alexandre Pato fizeram os gols que acabaram com qualquer chance de reação da Lusa logo nos primeiros 11 minutos. Na etapa final, Hudson completou o placar. Com time reserva, o Tricolor fez seu primeiro jogo após a saída de Muricy Ramalho, ovacionado pela torcida, que, em pequeno número, pediu por Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo.

Dória Gol São Paulo x Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)
Dória comemora seu primeiro gol com a camisa do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Na Portuguesa, melancolia. Recém-rebaixada à terceira divisão do futebol brasileiro, a equipe do Canindé agora tem de conviver com mais uma queda, dessa vez no Paulistão.

Publicidade

A Federação Paulista de Futebol divulga nesta quinta-feira, às 11h, data e horário do duelo entre São Paulo e RB Brasil, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O jogo

Se a situação do São Paulo em 2015 é ruim, o torcedor tricolor viu nesta quarta-feira que existe alguém pior. Bem pior. A Portuguesa entrou em campo precisando da vitória para tentar continuar na Série A-1 do Campeonato Paulista. Mas em apenas 11 minutos o sonho acabou. Dória abriu o placar em lance de oportunismo após falta cruzada por Carlinhos, e Alexandre Pato ampliou logo em seguido depois de receber cruzamento de Hudson.

Não foi preciso esforço algum por parte do São Paulo para vencer a partida. A Portuguesa estava entregue. Sem poder de reação, a Lusa viu o Tricolor fazer o terceiro gol aos 11 minutos da etapa final. Jonathan Cafu perdeu pênalti, defendido por Rafael Santos, mas, no rebote, Hudson fez de cabeça. O time do Morumbi ainda teve outras chances de transformar o placar em goleada, mas esbarrou na falta de pontaria e em Rafael Santos.

Alexandre Pato Gol São Paulo x Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)