Fonte: Blog do Jorge Nicola – Yahoo Esportes
O CT de Cotia passou por mudanças radicais desde setembro do ano passado, com a demissão de Juvenal Juvêncio do cargo de diretor das categorias de base. Foram mais de 15 funcionários demitidos, entre eles vários técnicos. Houve ainda redução de 30% no número de atletas, novas metodologias de trabalho…
A última grande novidade tricolor é a implantação do “Projeto Lapidar”, que promete privilegiar os cinco melhores jogadores das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Eles farão trabalhos específicos no fim de cada treino, acompanhados de perto por uma comissão técnica de elite. A ideia é garantir que as estrelas de Cotia evoluam de maneira mais rápida com treinos de passe, finalização, cabeceio…
O programa foi criado por Júnior Chávare, contratado em novembro para atuar como gerente-executivo das categorias de base. O meia Lucas Fernandes e o atacante David Neres são duas das apostas do sub-20 que estão no Lapidar.
Desempregado – Homem de confiança de Juvenal em Cotia durante anos, Geraldo Oliveira ainda não encontrou emprego. Ele foi demitido em setembro, chegou a negociar com o Desportivo Brasil, mas acabou não fechando.
Apoio coletivo – A presença do presidente Carlos Miguel Aidar e de cinco diretores no treino do São Paulo ontem teve a intenção de demonstrar confiança no elenco e na comissão técnica após a derrota para o San Lorenzo.