O São Paulo quer o Morumbi lotado nas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Cruzeiro, no dia 6 de maio, pela partida de ida. Por isso, o departamento de marketing decidiu reduzir pela metade o preço dos ingressos no mata-mata.
Após cobrar R$ 120 nos bilhetes para torcedores comuns na fase de grupos, medida alvo de protestos, o Tricolor agora estabeleceu R$ 60 para o público geral. Sócios-torcedores ainda terão descontos nesse valor.
– Queremos no mínimo 40 mil no Morumbi. Precisamos dessa receita. Prefiro ter 40 mil cobrando R$ 60 do que 20 mil pessoas pagando R$ 120. A torcida precisa vir prestigiar o estádio e o time. Essa é a vontade do presidente (Carlos Miguel Aidar) – explicou o vice-presidente de marketing, Douglas Schwartzmann.
O dirigente considerou um sucesso a promoção “VC + 01” realizada no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, no Morumbi. Nela, o torcedor que comprasse um bilhete tinha o direito de levar um convidado para assistir ao jogo em todos os setores, com exceção dos camarotes, cativas e setor visitante.
O Tricolor bateu o rival Corinthians, por 2 a 0, com um público total de 38.772 pessoas, para uma renda de R$ 3.113.120,00. Agora, a expectativa de Douglas é ter o Morumbi cheio nas oitavas.
– Entendemos o recado da torcida. O São Paulo entendeu, comprei a ideia e o presidente está de acordo. O preço que gostam é esse. Estamos sensíveis ao que os torcedores querem. Ninguém é dono da verdade. A torcida é o mais importante. Tudo o que fazemos é por eles. Nem sempre vamos acertar, mas tudo o que fazemos é com esse pensamento. Eles (torcedores) querem ter acesso mais fácil e nós abrimos mão – finalizou.
Em luta para fugir da crise financeira, o São Paulo acertou dois patrocinadores para esta temporada. A Gatorade expõe sua marca em todas as mídias sociais do clube (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube) por R$ 8 milhões, sendo R$ 2 milhões anuais, e a Copa Airlines paga R$ 4 milhões em um acordo envolvendo ações estratégicas de comunicação de publicidade, relacionamento e visibilidade internacional.
A companhia aérea, inclusive, estampou sua marca no espaço principal do uniforme do São Paulo no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, e na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Danubio, no Uruguai. Essa exposição estava prevista no acordo.
Tem que reduzir o preço dos flanelinhas que cobram R$ 100,00