À espera de Alejandro Sabella e com Vanderlei Luxemburgo ainda na mira, o São Paulo sondou o técnico da seleção paraguaia, o argentino Ramón Diaz, que recusou a investida, alegando que seguirá à frente da equipe sul-americana para a disputa da Copa América. A informação foi dada pelo repórter André Hernan, em participação no “Seleção SporTV” desta quarta-feira.
– A informação foi confirmada pelo filho do treinador Juan Ramón Diaz. É muito experiente e hoje está na seleção paraguaia. Foi contactado por alguém do São Paulo, mas logo de cara disse não: “Estou bem, vou disputar a Copa América, mas muito obrigado pelo convite”. O São Paulo, então, está buscando outros nomes – afirmou o repórter.
Aos 55 anos, Ramón Diaz – chamado de “El Pelado (o Careca) – é o treinador mais vitorioso da história do River Plate, com nove canecos – entre eles, a Taça Libertadores de 1996. Em sua terceira e última passagem pelo clube, conquistou o Torneio Final e o Supercampeonato Argentino de 2014. Como jogador, também atuou pelos Millonários, sendo campeão da Copa do Mundo de 1986 pela seleção argentina. Ele está à frente da seleção paraguaia desde janeiro.
Com Milton Cruz no cargo de interino, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, às 22h, no último jogo da fase de grupos. Com nove pontos, o time depende apenas de si para passar para as oitavas, já que uma vitória dá a vaga. Caso empate e o San Lorenzo vença o Danubio, as duas equipes chegam a dez pontos e a diferença de saldo de gols definirá o classificado (hoje o São Paulo tem três, e os argentinos zero). Em caso de derrota tricolor e vitória do San Lorenzo, os hermanos que passam de fase.