Sem Muricy, São Paulo deveria convidar Rogério Ceni para ser o técnico do time

60

Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira – ESPN

Caiu Muricy Ramalho. Demorou, inclusive. Sem repertório para fazer o time jogar, aparentemente não contando com atletas tão envolvidos como se esperava, o técnico sai a tempo de o São Paulo recomeçar em plena temporada.

Independentemente do destino da equipe na Copa Libertadores, há todo um campeonato brasileiro a ser disputado. O ano de 2015 não acabará nas próximas semanas, esta é apenas uma competição, sem falar no Estadual.

Abel Braga, Mano Menezes, os dois técnicos mais badalados entre os que estão sem emprego, custam caro. E mais: algum deles teria identificação com os tricolores chegando numa hora tão confusa? Haveria o risco de piorar as coisas?

Publicidade

Talvez a solução esteja em casa. Por que não oferecer o cargo a Rogério Ceni? Isso mesmo, técnico e jogador ao mesmo tempo. Não seria o primeiro a desempenhar as duas funções. Fariam uma experiência por alguns jogos e uma reavaliação posterior.

Se o goleiro pensava em parar no final de 2014 e seguiu jogando, aos 42 anos é óbvio que o fim da carreira está próximo, avance o time na Libertadores, ou não. Ceni já manifestou interesse em ser técnico. Rejeição ele não teria, pelo contrário.

Num momento de crise, com uma diretoria que parece perdida, o maior ídolo do São Paulo pode aparecer como solução para muitos problemas. Pois lá de trás, da pequena área, ele sabe bem quais os defeitos do time.

É claro que, se convidado, o arqueiro poderia dizer aos cartolas “não, obrigado”. Mas não custaria tentar. Se outro técnico precisaria de algum tempo para identicar as necessidades de mudança na equipe, Rogério certamente tem um diagnóstico pronto.

7 COMENTÁRIOS

  1. O problema é que o futebol brasileiro só tem olhos pra esses técnicos “medalhões (Não sei onde)”, então cai o ultrapassado e fraco Muricy, já viram os olhares para Mano (retranqueiro), Abel (outro ultrapassado)…

    E o problema vai mais pro fundo ainda, se chega um técnico sem tanto nome, sem currículo de 30 anos de técnico vitorioso de um estadual, até mesmo a torcida não aceita. E nessa vamos apostando em Ney Fraco, Adilson Batista…

    Se é difícil achar técnico, pior é achar que as tranqueiras que dão sorte num time ou outro será salvador da pátria num elenco cheio de “estrelinhas” e “melhores do mundo”.

  2. Caros são paulinos,
    era o que faltava!
    Não deem essa ideia ao Rogério, acho que ele deveria dar um tempo longe do SPFC.
    Sinceramente, atualmente, a figura dele é mais prejudicial do que benéfica ao time.
    O técnico ideal para montar um time, se não fosse o aspecto econômico, é o Cuca.