Em crise e sem técnico, o São Paulo fecha sua participação na primeira fase do Paulistão diante da Portuguesa, que entra em campo desesperada – precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixada. O jogo no Morumbi começa às 22h (de Brasília).
O São Paulo será comandado por Milton Cruz, que irá poupar uma série de titulares – inclusive Rogério Ceni, dando chance para a estreia de Renan Ribeiro.
Além do resultado positivo, a Lusa ainda terá de torcer por ao menos dois tropeços nos jogos de Linense, Capivariano, São Bernardo ou Penapolense. Para conseguir o milagre, a Lusa demitiu o técnico Ailton Silva e terá o interino José Augusto no comando. Ele realizou algumas mudanças na equipe titular e deve usar os garotos Gustavo Cascardo, Luan e Jussa
Alessandro Darcie será o árbitro da partida, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Fabio Rogerio Baesteiro. A partida terá transmissão da TV Globo para a região de Campinas, com narração de Osvaldo Luis e comentários de Renato Leal.
Para o restante do país, a opção será o canal Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Linhares Júnior e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com acompanhará o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h.
São Paulo: após a saída do técnico Muricy Ramalho, o auxiliar Milton Cruz tenta juntar os cacos para começar a arrumar a casa. Nesta quarta-feira, um time misto será utilizado. A escalação será a seguinte: Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Cafu, Centurión e Alexandre Pato.
Portuguesa: o interino Zé Augusto assume o time em um momento delicadíssimo. Para o decisivo duelo, ele vai apostar na seguinte formação: Rafael Santos; Gustavo Cascardo, Guilherme Almeida, Valdomiro e Luan; Ferdinando, Betinho, Caíque e Léo Costa; Edno e Jussa.
São Paulo: Paulo Henrique Ganso (poupado), Souza (dores no joelho direito), Luis Fabiano (contratura na coxa esquerda), Alan Kardec (lesão no joelho direito), Rafael Toloi e Michel Bastos (cumprem segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras), Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), além de Boschilia e Ewandro (convocados para a seleção sub-20).
Portuguesa: Bruno Moura (suspenso).
São Paulo: Bruno e Thiago Mendes.
Portuguesa: Fabinho Capixaba e Matheus Ortigoza.
É por essas medidas bisonhas que as “estrelinhas” estão acomodadas e não fazem nem questão de mostrar vontade pra jogar.
“Paulo Henrique Ganso (poupado),”… Como diria o Chaves, para o Seu Madruga, num dos episódios:
“- Chaves, você acha que estou velho e cansado?? – Seu Madruga
-CANSADO DE QUÊ, SE NÃO FAZ NADA?!?!? – Chaves”
O Ganso sendo poupado,
de quê se não faz nada,
não cria nada,
não lança nada,
não chuta nada,
não arma nada,
não corre nada,
não defende nada,
aliás…
Nem suado ele fica.
Bota esse fdp pra jogar ou negocia esse furúnculo com algum
time pra ver se diminui o prejuízo do SPFC.