Seria injusto comparar o São Paulo de Milton Cruz e o de Muricy, diz Noriega

72

Por SporTV.com

O São Paulo fez 3 a 0 no RB Brasil neste sábado no Morumbi e conquistou a sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Na quarta, o Tricolor fez o mesmo placar diante da Portuguesa. Assim, depois que o auxiliar Milton Cruz assumiu a equipe interinamente, são dois triunfos. No entanto, para o comentarista Maurício Noriega, não seria justo comparar o desempenho atual com o do comando de Muricy Ramalho, que deixou o clube na segunda-feira.

– Seria injusta qualquer comparação do rendimento do time do Muricy depois da mudança para o Milton Cruz. Esse jogo é eliminatório, a preparação é diferente, a palestra é diferente e o jogador entra diferente. O São Paulo teve problemas no primeiro tempo, o RB teve três chances de gol, e duas foram claras – disse o comentarista.

O São Paulo abriu o placar, neste sábado, apenas aos 44 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Rogério Ceni. Para Noriega, o gol mudou completamente a partida.

Publicidade

– Esse primeiro gol praticamente definiu o jogo, porque o time do RB veio só para se defender e esperar o contra-ataque. Quando ele precisou sair para o jogo, não sabia fazer isso, se abriu demais e o São Paulo aproveitou.

O meia Paulo Henrique Ganso, que participou dos três gols, também foi elogiado pelo comentarista. Após as vaias antes do começo do jogo, o camisa 10 deixou o campo aplaudido pela torcida. Mas Maurício Noriega destaca que os elogios ao meio-campista não podem ser exagerados.

– Jogador não pode ficar dodói por causa de vaia, principalmente jogador de time grande. A torcida é bipolar. O cara jogou mal é perna-de-pau. Jogou bem, é craque (…) Muita gente analisa o Ganso assim. Quando ele joga mal, dizem que ele nunca vai ser o jogador que ele foi. Quando joga bem, o Ganso voltou. Hoje ele fez um bom jogo, nada mais do que isso.
O São Paulo encara o vencedor do duelo entre Santos e XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, neste domingo, para conhecer seu adversário nas semifinal do Paulistão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se continuar com esta escalação do Muricy, não terá diferença prática. Souza e Denilson não podem ser titulares…lentos e sem entrosamento.
    O Muricy tinha eles como insubstituíveis…absurdo !
    R. Caio e Hudson são os nomes…Auro, Pulo Miranda ou Bruno na direita. Ou já querem queimar o Bruno como estão fazendo com Carlinhos na esquerda.?

  2. Foi sim uma mudança crucial do Antacy para o Cruz Credo:
    Antacy: O time jogava como se estivesse no rachão, bola recuada para o Mun-ra sair jogando, os atacantes Alan Kardec, Pato, Michel Bastos e Ganso tinham que voltar para ajudar na marcação as veze atuando até como zagueiros.
    Cruz Credo: Colocou os jogadores nas posições corretas, Ganso lançando, Michel Bastos nas pontas, Pato dentro da area. O time ganhou um certo padrão de equipe, mas ainda não está entrosado hoje pode ser equiparado com a Ponte Preta.