Sextas Tricolores – Por favor, Luxemburgo não!

99

A terrível e esperada queda do grande Muricy começou a lotar de especulações as páginas esportivas dos jornais e sites brasileiros. Afinal, quem será o comandante do elenco que vale DEZ milhões mensais? E as perspectivas, com algumas excessões, vêm me surpreendendo negativamente. Vou diretamente ao ponto: Abel Braga e Luxemburgo são mais do mesmo.

Um é o “Muricy sem grife”, já que pega os times montados (Inter e Fluminense) e leva aos canecos. O outro, um colecionador de multas rescisórias e de péssimos trabalhos está se oferecendo para trabalhar no tricolor. Nenhum dos dois vai resolver o problema e, caso o segundo venha, eu não duvido que tenhamos problemas ainda maiores no elenco e, consequentemente, nos campeonatos que estão por vir. Se o primeiro semestre está PRATICAMENTE perdido para o SPFC, o segundo ainda não está.

Não consigo, contudo, entender essa torcida pedindo o Luxa. Olha o que ele fez com o Grêmio, Palmeiras, Fluminense e outros times. Ele vem fazendo um trabalho BOM no Flamengo? Que trabalho? Tirou o risco de queda ano passado….E?

É isso que o qualifica para comandar esse elenco? Nós temos muitos jogadores que estão jogando com o nome, tudo que não precisamos é de um técnico comandando o time com nome. O cara vive dos grandes trabalhos que ele fez na década de noventa e nós já estamos na segunda década do novo milênio, onde virou apenas um treinador comum que não venceu mais nada de importante.

Publicidade

Precisamos de NOVOS talentos, novos comandantes e, obviamente, novas filosofias. O mercado nacional pode não ter os nomes dos sonhos, como Doriva e Argel, mas oferece algumas opções interessantes como o Cristóvão Borges. Ruim? Tem o Marcelo Oliveira e o Levir Culpi que, aparentemente, voltou reciclado. Não achou bom? Então vamos buscar um estrangeiro.

O Sabella, por exemplo, foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Argentina em pleno Brasil. Parece que tem um currículo razoável e uma sede de se provar capaz de conquistar alguma coisa. Foi cogitado no City não a toa.

Outra opção menos provável é o Sampaoli que só poderia assumir pós-Copa América. Se o Milton Cruz emendar três vitórias seguidas, não duvido nada o SPFC esperar. Sou a favor de inovar! Abel e Luxa NÃO!Precisamos de alguém que seja moderno como o Tite que revolucionou o futebol brasileiro.

 

Aliás, para os que não entendem de bola e subestimam os rivais, faz quanto tempo que os “travecos” não perdem? Pois é! E o elenco deles, no papel, é inferior ao nosso, mas eles correm e têm vergonha na cara e, isso, nem o mais fanáticos dos tricolores pode ignorar.

Precisamos de uma injeção de vergonha, hombridade e de vontade nesse time. Os Srs. Ganso, Souza, Fabiano (SEMPRE machucado), Carlinhos, Denílson e Bruno precisam decidir o que querem da vida. Não querem mais vestir a camisa mais pesada do Brasil? VAZA! O SPFC não precisa de vocês.

Não é admissível o time perdendo do San Lorenzo em um jogo chave e o Ganso ANDANDO NO MEIO DO CAMPO. Cadê a dedicação do DIFERENCIADO? Cadê a magia? Pelo jeito era uma enganação levada nas costas pelo Neymar.

Os outros, precisam começar a correr, coisa que não fizeram até agora. Mais compactação, união e vibração. Falei os outros, mas esqueci que, provavelmente, o Fabiano seja chutado no final do ano. Ao que tudo indica, teremos que renovar ou com ele ou com o Michel e todos sabem quem joga e se dedica pelo time.

Infelizmente, acredito que esse elenco caríssimo que montamos fracassou logo na largada. O time não deu liga e se acovardou perante grandes adversários. ATÉ DO PATÉTICO PALMEIRAS NÓS TOMAMOS UMA SURRA.

Como torcedor, estou completamente desapontado com todos, do Aidar ao Rogério. Espero que esse time tenha dignidade de jogar com raça os próximos três jogos IMPORTANTES contra o RB, o Danubio e os gambás. Tenhamos, pelo menos, essa vergonha na cara.

Saudações Tricolores!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o São Paulo e quer muito ter um Opala SS laranja.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

25 COMENTÁRIOS

  1. Não simpatizo com o colunista, ele já me falou termos baixos em outros tempos aqui. Sendo imparcial e não deixando levar pro pessoal, já elogiei depois em algumas oportunidades. Mas esta coluna ficou ridícula. Todos que a criticaram estão cobertos de razão.

  2. MINHA NOSSA, QUEM AUTORIZOU ESSE CARA COLOCAR UMA MERDA DESSA AQUI….POR FAVOR SPNET, SELECIONA UMA PESSOA QUE ENTENDE DE FUTEBOL PELO MENOS…..AGORA EU ENTENDO PQ NOSSO TIME ESTA UMA DRAGA, TEM GENTE COMO ESSE CARA QUE ESCREVEU ESSAS MERDAS NO COMANDO…..JA ERA….SE VIER ESSE ARGENTINO, VAMOS SER REBAIXADOS E HUMILHADOS ESSE ANO………TREINADOR QUE CONHECE O FUTEBOL BRASILEIRO JA E DIFICIL IMAGINA OS LEIGOS…..QUEM SE LEMBRA DO GARECA E PASSARELA….DIRETORIA LIXOOOO………
    SO O LUXA DARIA JEITO DESSE TIME….AGORA FUDEUUUUUU MESMO…COLOCA ESSE CARA QUE ESCREVEU NA DIRETORIA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Não concordo com o colunista.

    Luxemburgo está tirando leite de pedra do elenco flamenguista.

    O treinador argentino, ter sido vice campeão de uma copa do mundo, com sete jogos, o time deles com messi e uma constelação de craques, não me faz a cabeça.
    Sempre importante participar de uma copa, mas o lazarone já treinou o Brasil.
    O que conhecemos do cara?

    Texto especulativo e sem fundamento.

  4. Boa tarde nação Tricolor,
    Discordo da colocação do colunista, primeiro por que acho que um técnico estrangeiro enfrentaria muita dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro, é tanta burocracia, manipulações e corrupção que até nossos técnicos sofrem com isso. Cristovão? Desculpe, mas se o Luxemburgo faz pouco, este faz menos, segundo, a SPNET está no ar desde 96, e NUNCA vi um técnico aqui ter a maioria do apoio da torcida, seja Muricy, Autuori ou quem quer que seja, terceiro com ser imparcial se o digníssimo colunista trata de forma pejorativa os rivais, como levar em consideração a analise que este faz dos rivais? Vamos ser sinceros e realistas, com Aidar na presidência, com a pressão que ele mesmo cria, temos que ficar satisfeitos se um técnico de “ponta” no mercado aceitar o cargo. Já a alguns anos o São Paulo passou a acreditar que era o maior clube do Brasil e do Mundo, agimos como se fossemos os maiorais, perdemos nossos pés do chão, pergunto, por que não temos um patrocínio master? Respondo, por que nossas diretorias querem o maior patrocínio do país, se não for, não vale a pena, com isso menos receita, logo, menos investimentos, maior a divida, vivemos hoje atrasos, coisas que em anos anteriores seria orgulho disser, “aqui se paga”, hoje nem tanto. Se espelhar no que se faz de certo nos rivais, não é demérito nem vergonha. Nossa escolha pelo técnico, hoje difícil, já fora fácil em outras épocas, todos queriam, disputávamos com seleção brasileira, éramos referencia. Com todo respeito a instituição São Paulo, mas aceitar ser plano “B” do Sabella, é nos colocar ainda mais em um degrau abaixo, temos que aceitar, estamos cada dia mais depreciando a marca São Paulo, que venha Luxemburgo, Abel, Ditinho da fazenda como disse nosso “Acéfalo” presidente. Na minha opinião para crescermos novamente, temos que ter os pés no chão, pois do jeito que está, nem Mourinho daria conta.

    Abraços
    Eduardo Torres

  5. Luxemburgo tem currículo, tem capacidade de mudar jogos no decorrer da partida (já o vi sacando nego no 1º tempo), treinou caras como Zidane, Ronaldo, Beckham, Rivaldo, e pode colocar “pernas” como Ganso e LF09 no seu devido lugar. LUXA NELES! Ele precisa do SPFC para se reafirmar e nós dele para voltar a ser SPFC!

  6. Até hoje nunca tinha lido tanta besteira em um único texto…

    Diz não ao Luxa e fala em Cristóvão???? Levir Culpi reciclado???

    O time está uma merda (e eu não estou citando apenas o Ganso, que ainda acredito que seja o maior prejudicado nessa história), e só alguém com conhecimentos táticos pode ser que resolva… Se um técnico tático não resolver, a única solução é começar do zero novamente…

    Já os técnicos estrangeiros precisam de tempo de adaptação ao futebol brasileiro e aos jogadores brasileiros, qlq um que venha no meio de campeonatos terão seus dias contados.

  7. O conteúdo da coluna é interessante. O título é péssimo !

    Porque não o Luxa ?

    A necessidade de comparação com o Cúrintcha é sempre necessária ? Porque? Pra que? A comparação seria válida se hoje tivéssemos a organização de gestão que os caras possuem. Nós não temos! Sim eles também tem problemas administrativos. Nós temos muitos e o essencial pra vida profissional também não temos: bom relacionamento !!

    Não temos tempo pra apostas! Numa gestão séria você aposta quando tem pessoas capazes para gerenciar o risco. Nós não temos !

    Um cara como o Luxa vai cuidar do futebol. Dar o choque de realidade nos jogadores imbecis que temos no elenco hoje….LF9, Ganso, RC (graças a Deus faltam poucos meses….acaba 2015!)

    Eu São Paulino que sou, quero ver futebol agora. Futebol sério e digno! Nosso SPFC virou chacota!

  8. primeiramente – QUALQUER UM que fale no vocabulario chulo gambazento da midia de COMPACTAÇÃO, INTENSIDADE, COMPETITIVIDADE…ja revela pra que time torce.vtnc

    SABELLA é antes de tudo, uma tentativa da diretoria d fazer algo DIFERENCIADO – ou seja, bancando os superiores e novo, não se misturando com essa gentalha, vao CAGAR se trouxerem um técnico que não fez um time com MESSI,AGUERO E DI MARIA jogar bem – isso, a argentina não encantou ninguem. O maior problema do são paulo ultimamente, é ser metido a besta – e esse técnico representa isso com maestria.Isso vai de contra o papo do que vc espera dos jogadores, que tenham vergonha na cara, etc – a diretoria não é assim, e insiste em arrotar caviar, mesmo nessa situação RIDICULA – E DE NOVO!! nao fazem nem 2 anos que passamos por situação ridicula semelhante.

    o luxemburgo ou abel braga viriam sem multa recisoria – o sp nao trabaha com isso – o primeiro, nunca teve chance aqui, eu confesso q tb nao gosto da picaretagem do figura, e tb me da medo. Mas, se acovardar nunca é a melhor solução, e talvez tomar coragem pra arriscar no luxa seja exatamente o que pode nos trazer sucesso.
    Eu gosto do abel, os times dele, querendo ou não, jogam firme, e ele ia dar tapa na cara d mto jogadorzinho hj.

    nenhum técnico sem bagagem da conta de treinar o sao paulo. isso exclui todos os novatos.

    • Concordo contigo!

      É foda né cara, mesmo na “merda” que estamos essa porra dessa Diretoria quer um “Sabella” para mostrar algum tipo de superioridade. O Ataíde Gil Guerreiro tinha um projeto pra trazer um técnico europeu!! PQP!

      Os caras estão acabando com o São Paulo….

  9. Mas independente de quem seja o treinador, o futebol mostrado só mudaria com a mudança de algumas coisas que todo mundo enxerga, menos a pessoa que está como técnico do SPFC, como a lerdeza de saída de bola da zaga, do Souza e Denilson no meio, a falta de “interesse” de Ganso e Pato em boas parte dos jogos. Vimos como o SPFC melhora com a saída de alguns jogadores ou mudanças de posicionamento…Hudson jogou bem pelo meio, Rodrigo Caio jogou bem, são exemplos (Só não gostei muito de Centurión no estilo Osvaldo e o tal do Jonatas Cafu que errou muitos passes).

    Claro que a escalação desses jogadores, muitas vezes, é feito por exigência de diretoria, presidente…daí a corrupção no futebol.

      • Mas, já faz muito tempo que muitos jogadores não rendem no S. Paulo. O exemplo mais recente é o Jadson. Ha algo muito ultrapassado no Tricolor: os dirigentes. Parece que apareceu uma pequena esperança com o Ataíde Gil Guerreiro. Ele me pareceu mais moderno, mais atualizado e mais dinâmico e, sobretudo, menos arrogante. O atual presidente não tem estrutura alguma para dirigir um clube da estatura do S. Paulo, ante tantos defeitos que tem. Mas, voltando aos nossos problemas mais sérios, vejam a novela do nosso estádio! Hoje ele só tem tamanho, mas parece um dinossauro. Está totalmente defasado e se verificarmos apenas do ponto de vista estético, o estádio é muito feio. Frente aos dos nossos rivais, exceto a Vila Belmiro, dá até vergonha.Tudo no clube deve ser reprogramado, repaginado, reciclado, reestruturado e o que mais for necessário para voltarmos a ter “a camisa mais pesada do Brasil” como disse o articulista, porque n momento, até a camisa é ultrapassada. Todo mundo tem uniformes atualizado e um terceiro uniforme. Não defendo a mudança contínua de uniforme que desfigure e retire a personalidade do clube, mas permanecer com apenas dois uniformes e com desenhos defasados, também não me parece uma atitude de quem se diz um clube de vanguarda, ainda que esse seja um assunto secundário. Portanto, penso que a mera escolha do treinador não resolverá os problemas do clube. Precisamos ser contemporâneos para podermos dizer que somos soberanos e que temos a “camisa mais pesada do Brasil”. No momento estamos bem distantes das duas coisas. Ao menos no meu ponto de vista.

  10. Concordo com alguns pontos, como por exemplo a questão de buscar e dar oportunidade para os novos técnicos, talentos que podem diferenciar dos demais, quanto à visão de jogo, visão tática. Infelizmente, isso é difícil por causa da tradição “corrupta” que domina o esporte Futebol nesse país.

    Creio que esse time poderia dar “liga”, desde que mudanças enérgicas ocorressem de forma a livrar o time de alguns males, como essa letargia em campo e falta de cobrança dos jogadores. O SP não tem padrão, fica nisso de todo jogo muda o esquema, forma de jogar…se isso deve existir, que seja treinado e bem treinado.

    Os pedidos por Luxemburgo, é porque, independente da sua forma de negociar seus contratos, tem alguma inteligência tática e visão de jogo, tem algum prestígio entre os jogadores que querem jogar (os chinelinhos que sofrem), o cara encara e cobra jogadores de forma enérgica, enfim, Luxemburgo é espelho de uma esperança de buscar vontade e raça nos jogadores. Não sei como é a visão dos que querem Abel Braga, pois acho que é quase o mesmo estilo do Muricy.

    Agora, o que não dá pra fazer, é trazer um cara que tenhamos a certeza de que continuarão as teimosias, falta de tática, falta de ânimo em jogadores…