Time feminino do São Paulo faz treino no complexo social do Morumbi

107

Na manhã desta quinta-feira (16), a equipe feminina do São Paulo Futebol Clube treinou no complexo social do Morumbi. Além de serem apresentadas oficialmente para a imprensa e terem contato com a diretoria, as jogadoras treinaram em campo sintético, para se acostumarem com o piso que será palco da estreia no Paulistão.

O time comandado pelo técnico Marcelo Frigerio estreará no Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 19, diante do São Bernardo, no Baetão, na Grande São Paulo, às 10h. O estádio do Tigre tem grama sintética, mudando o tempo de bola e as condições de jogo que as meninas estão acostumadas na grama convencional.

Publicidade

Além da adaptação das meninas, Frigerio ressaltou a satisfação das atletas em estarem no Morumbi. “O fato do presidente, dos diretores, falarem palavras direcionas ao futebol feminino, e estar no Morumbi, faz elas se sentirem grandes. É um clube grande, com uma estrutura ótima e um quadro de funcionários que tratam elas muito bem. Quem não queria estar aqui? É um clube diferente, há um cuidado com as pessoas e com a marca, as meninas estão muito felizes”, disse.

O vice-presidente social de esportes amadores, Antônio Donizete Gonçalves, prestigiou o treino tricolor e passou uma breve mensagem para as atletas. “Representem muito bem essa camisa, que é grandiosa no futebol, e tragam títulos. Espero que sempre se sintam em casa no Morumbi e no clube. Conto com empenho e dedicação de todas para que sejamos bem representados na modalidade. Junto com o apoio do presidente Carlos Miguel C. Aidar, colheremos bons frutos e comemoremos muitos títulos com essa camisa que tanto amamos”, contou, apresentando Cléo Prado, diretora da modalidade.

“A ideia é trabalhar para que vocês tenham o maior suporte possível. Quero que o Marcelo só se preocupe em tirar o melhor de vocês dentro de campo. Meu objetivo é retomar o que realizamos de 1997 a 2000, que foi profissional e vitorioso. A proposta é muito boa e isso só motiva para que trabalhemos em grande nível, com títulos e grande participação em todos os campeonatos”, comentou a diretora, que tinha a mesma função na época em que Sissi, Formiga e Katia Cilene brilhavam com a camisa Tricolor.

O São Paulo Futebol Clube firmou parceria de um ano com Prefeitura de Barueri, que fornecerá toda a infraestrutura para os jogos e treinamentos das meninas.