(Foto: site oficial / saopaulofc.net)
O São Paulo entendeu o tamanho da importância do confronto com o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 19h45, no estádio Nuevo Gasometro, na Argentina. Vencer significa encaminhar a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, praticamente eliminar o atual campeão e amenizar a pressão no ambiente, conturbado internamente e por protestos da torcida. O resultado positivo também aliviaria os questionamentos ao trabalho de Muricy Ramalho.
Por outro lado, o cenário negativo de derrota acirra a disputa pela vaga no Grupo 2 e aumenta também a chance de mudança completa no departamento de futebol. Ciente do caráter decisivo da partida,Michel Bastos diz que é a hora de os jogadores darem uma resposta.
– É o momento em que o time precisa de uma referência. Eu e todos precisamos assumir a responsabilidade, fazer uma boa partida e voltar para o Brasil com o resultado positivo. Estamos preparados, concentrados e confiantes. A alegria no futebol só vem com uma boa vitória. Essa é a oportunidade. Com um bom resultado, trazemos a confiança e o torcedor de volta – definiu.
Um dos destaques do São Paulo nesse início de temporada, Michel Bastos fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo no dia 18 de março, aos 44 minutos do segundo tempo. Ele soma 13 jogos, quatro bolas na rede e cinco assistências em 2015.
Na Argentina, dividirá a responsabilidade de criação com Ganso, garantido na equipe apesar das críticas. Descartada essa mudança no meio, Muricy Ramalho fará trocas na defesa: saem Carlinhos e Bruno, entram Reinaldo e Hudson nas laterais.
– Temos de deixar (as cobranças) de lado. O torcedor sempre quer resultados – afirmou o meia.
Expulso diante do Palmeiras, na derrota por 3 a 0 da última quarta-feira, Michel Bastos disse por fim que teve apenas uma conversa com a diretoria, mas não foi multado.
Com seis pontos, na segunda colocação do Grupo 2, o São Paulo enfrentará o San Lorenzo, terceiro lugar com três pontos. Muricy Ramalho prometeu buscar a vitória, mas o empate também é um bom resultado para o Tricolor. A derrota deixaria os dois times empatados na briga pela vaga de vice-líder da chave.
Analisando a escalação do time hoje. O time de hoje é mais fraco do que o que disputou a Sulamericana no ano passado. Contratamos vários jogadores e nenhum conseguiu se firmar no time titular.
Destaco que na lateral esquerda nos começamos jogando com o que seria o segundo reserva. Perdemos o Kaka e o Alvaro Pereira e a Diretoria gastou vários milhões entre luvas e pagamento de multa e ficamos mais fracos.