Treino leve e rachão marcam trabalho do Tricolor antes de clássico decisivo

67

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Nada de trabalho tático, treino de finalizações ou coletivo. Na véspera do jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, os jogadores disputaram apenas um treino físico-técnico para aquecer e depois foram para o rachão. Com isso, o interino Milton Cruz não deu nenhuma pista do time que será utilizado na partida que vale muito para o Tricolor. A equipe precisa vencer para garantir vaga na próxima fase da Taça Libertadores da América.

Rafael Toloi Thiago Mendes São Paulo (Foto: Site oficial SPFC)Jogadores fizeram trabalho reduzido com gol caixote em parte do treinamento desta terça-feira (Foto: Site oficial SPFC)

Na primeira parte do treino, o elenco foi dividido em três grupos de oito jogadores. Foram formados três campinhos com gol caixote e cada time era formado por quatro atletas. O clima era de descontração total, não lembrava o momento ruim vivido pela equipe na temporada. Em 2015, o São Paulo não venceu nenhum clássico e foi eliminado pelo Santos na semifinal do Paulistão.

Em relação ao time, o mistério continua. Nas últimas quatro partidas, Milton Cruz utilizou o esquema com três volantes no meio-campo, dois meias e apenas um atacante de referência. Se isso for mantido, resta saber qual será o posicionamento de Hudson, Se ele for improvisado na lateral direita, Rodrigo Caio entrará ao lado de Souza e Denilson. Caso Hudson fique no meio, Paulo Miranda permanecerá no setor que vinha jogando.

Publicidade

Se a opção for por uma equipe mais ofensiva, já que existe a necessidade de vitória, quem pode aparecer é o argentino Centurión, que jogaria ao lado de Luis Fabiano, substituto de Alexandre Pato, que não pode atuar por causa de uma cláusula contratual, já que está emprestado pelo rival alvinegro até o dia 31 de dezembro.

A tendência é que o São Paulo entre em campo com: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Hudson), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Hudson (Rodrigo Caio), Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Luis Fabiano.