Tricolor recebe o Corinthians para definir o seu futuro na Libertadores

62
5391.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor definirá na noite desta quarta-feira (22), às 22h (de Brasília), no Morumbi, o seu futuro na Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015. Com o apoio da torcida, o time são-paulino ficará frente a frente com o Corinthians pela rodada de encerramento do Grupo 2 com uma missão: conquistar um resultado positivo e, assim, seguir para as oitavas de final da maior competição do continente.

Com nove pontos em cinco jogos, O São Paulo depende apenas de si no Majestoso para seguir adiante no campeonato. Os três pontos diante do arquirrival garantem, sem a necessidade de depender de qualquer combinação no duelo entre San Lorenzo-ARG e Danubio-URU, a permanência do clube na próxima fase. Por isso, ciente de todas as adversidades que a equipe encarou para chegar até aqui e com muita disposição, os jogadores não abrem mão de uma grande exibição.

Publicidade

“Será o jogo do ano, o jogo da minha vida. Eles vão querer eliminar a gente, mas nosso desejo de vencer será maior do que isso. A gente joga dentro de casa, com nossa torcida e dependendo só do nosso resultado, então por isso acho que os torcedores precisam nos apoiar mais uma vez. Por mais que seja uma boa equipe, temos que mostrar nosso valor para vencer, e com o apoio da torcida fica mais fácil”, avaliou o versátil Hudson, que teve a opinião compartilhada pelo capitão Rogério Ceni.

“A única coisa que passa pela minha cabeça é vencer, chegar aos 12 pontos e garantir a classificação. Não posso falar sobre o meu futuro, porque não penso em perder. Acredito que o mínimo que devemos ter é alma e coração. Os times mais técnicos, às vezes, não aparentam isso, mas será o dia ideal para que possamos ser competitivos e tenhamos o desejo de vitória. O que pode fazer a diferença é uma postura mais aguerrida do que estamos mostrando, aliada a uma parte técnica, já que temos jogadores de capacidade”, opinou.

Para o duelo desta noite, Milton Cruz poderá contar novamente com o volante Souza. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão no Campeonato Paulista, no último final de semana contra Santos (2 x 1), na Vila Belmiro, o meio-campista está novamente à disposição do treinador são-paulino. Assim como o camisa 5, os jovens Boschilia e Ewandro também estão de volta. Por defenderem a Seleção Brasileira Sub-20, os atletas desfalcaram o São Paulo nos últimos jogos.

Já o goleiro Denis (cirurgia no ombro), o atacante Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), o meio-campista Wesley (não está inscrito) e o centroavante Alexandre Pato (por questões contratuais) não poderão entrar em campo para encarar o Majestoso. Com isso, Luis Fabiano terá a missão de comandar o sistema ofensivo da equipe.

O Fabuloso é o recordista de gols do clube em uma única edição da competição sul-americana. Em 2004, logo na sua primeira participação, o centroavante balançou as redes oito vezes. Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo com 202 gols (em 324 jogos), o camisa 9 já deixou a sua marca 13 vezes na Libertadores. Diante do adversário desta quarta-feira (22), o atacante também detém ótimo retrospecto.

Com oito gols marcados em Majestosos, o jogador são-paulino tem no Corinthians a sua terceira maior vítima pelo clube, somente atrás de Santos (nove) e Vasco (dez). Além de poder contar com o instinto goleador do centroavante, o Tricolor terá o importante apoio da torcida.

Com o intuito de contar com a força das arquibancadas, o clube repetirá a dose da promoção VC+1, válida para todos os setores exceto Camarotes, Cadeiras Cativas e Arquibancada Visitante, assim como para quem adquiriu o pacote da Libertadores. O torcedor compra um ingresso e leva um convidado para assistir ao jogo. O ingresso do convidado será entregue nas catracas de acesso do setor correspondente.

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 22/04/2015, (quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (BRA) e Fábio Pereira (BRA)

9 COMENTÁRIOS

  1. A espera de um milagre….para mim uma vitória do meu time hoje vai ser um alívio para a alma….está mais do que na hora de quebrar a invencibilidade dos gambás…não é possivel que não vamos vencer hoje…o tabu no Morumbi desde 2007, tá mais que vergonhoso….falta vergonha na cara desses jogadores, que não tem espirito de equipe, não tem brio, não tem vibração…um bando de mercenários… meu medo é jogar com o mesmo time que perdeu para o Santos, San Lorenzo e ganhou no sofrimento do Danúbio? Se for a escalação que eu vi no site agora…é para acabar…3 volantes, um único atacante? Isso é querer vencer?
    Sem comentários…hoje eu não estou otimista…sei que é só um jogo de futebol, a vida continua…mas esses jogadores precisam entrar em campo pelo menos para dar o seu melhor, disputar bola corpo a corpo, dividir a jogada, perna com perna…para de dar chutão para o alto como se estivesse jogando jogo de varzea, para de ficar recuando a bola para R. ceni ( esse já está na hora de parar, já deu! ). O Barcelona recuou uma bola no jogo de ontem, o jogo é para frente….o jogo é para frente….falta amor a camisa SPFC….falta raça!!! Isso já está faltando faz muito tempo!!!

    • Com certeza esses dois fazem muita falta. Espero que hoje seja diferente que esse time não afine. Reinaldo e PM não tem como vestirem a camisa do SP. Iria de Souza e Rodrigo Caio de Volantes. O LF o problema é a bola chegar nele, dentro da area ele é decisivo, agora ficar voltando pra buscar a bola e fazer alguma jogada é horrível, essa seria a função do nosso camisa 10.

  2. Eu acho que o único time que vai decidir sua classificação na libertadores é o curinthians, os jogadores do São Paulo como sempre vão entrar sem comprometimento como se estivesse no Rachão e com o pensamento voltado para o jogo do San Lorenzo torcendo para uma vitória do Danúbio.

  3. Infelizmente, creio que o SPFC não passará, em jogos decisivos, esses jogadores não mostram a menor vontade de correr, de jogar e ainda tem o problema de que não sabem ou conseguem construir nada no ataque.

    E se de repente, os gambás resolvessem dar mole pra evitar confronto na Bolívia, o SP provavelmente pegaria ou Internacional ou Cruzeiro, e depois ficaria no caminho do vencedor de Boca Juniors x River Plate… vida um pouco além das expectativas pra um time que não vem mostrando nada o suficiente para almejar conquistas.