Fonte: Site Oficial
Após muita expectativa, o versátil Wesley fez sua estreia pelo Tricolor. E a primeira impressão na vitória sobre o Red Bull Brasil (3 x 0) neste sábado (11), pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2015, mostra que o camisa 19 será muito importante no novo esquema tático do Tricolor. Com mobilidade, o jogador deu cara nova ao time e deixou o Morumbi com vontade de poder defender o São Paulo novamente.
Sem poder atuar na próxima quarta-feira (15), no Uruguai, contra o Danubio pela Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, o meio-campista já vive a expectativa da semifinal do Estadual. Agora, o Tricolor aguarda o desfecho das quartas de final, que será complementada neste domingo (12), para conhecer o adversário da próxima fase.
“A gente sabia que teríamos dificuldades, mas com o apoio da torcida conseguimos a nossa permanência na competição. E quero ajudar cada vez mais, seja onde for, para ajudar os meus companheiros. A gente provou que pode jogar assim, porque é o começo de uma nova formação da equipe. Foi uma boa estreia, mas vou manter a humildade e seguir trabalhando. Vamos para cima do próximo adversário em busca de uma vaga na final”, avaliou o estreante.
Para atuar neste final de semana, a principal novidade do São Paulo foi a estreia do volante Wesley, que começou a partida como titular. Milton Cruz confirmou o time que treinou na última sexta (10) e, assim, posicionou Souza e Denilson como volantes, e apostou no trio de meias formado por Wesley, Ganso e Michel Bastos, com Alexandre Pato centralizado à frente. Dessa forma, a equipe atuou com Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.
Ganso jogou mais próximo de Alexandre Pato na frente, enquanto Michel Bastos abriu bem pela direita e Wesley ficou mais recuado. Entretanto, os três alternaram o posicionamento com frequência para confundir a marcação do Red Bull. Em algumas oportunidades, para tentar mudar o panorama do jogo, Michel Bastos ficou aberto no lado esquerdo, com Wesley mais pela direita, e assim a equipe são-paulina conseguiu mostrar que poderá utilizar mais vezes esta formação.