Wesley entra na Liberta e pode aproveitar ‘brecha’

49
5401.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A equipe são-paulina poderá contar com um importante reforço nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015: Wesley! Agora, sem qualquer restrições para defender o Tricolor, o camisa 19 está pronto para estrear na edição deste ano do torneio internacional e ajudar o São Paulo em busca de uma vaga nas quartas de final.

Como chegou ao clube após o prazo de inscrição para a primeira fase da competição, assim como foi no Campeonato Paulista, o armador teve tempo para aprimorar a forma física no Centro de Treinamento da Barra Funda. Depois de estrear no mata-mata do Estadual, o jogador vive a expectativa de entrar em campo na Liberta.

Publicidade

E o encontro já tem data marcada: a CONMEBOL oficializou os confrontos da próxima fase, que contará com 16 clubes, sendo cinco deles brasileiros. Seguindo a tabela do torneio, o Tricolor enfrentará os mineiros no dia 6 de maio (quarta), às 22h (de Brasília), no Morumbi. Já o confronto de volta, agendado para o dia 13 de maio, às 19h30 (de Brasília), será disputado em Belo Horizonte.

“Fiquei muito feliz com a classificação, porque a vitória no clássico foi muito bonita. Nossa equipe mostrou uma postura totalmente diferente e, agora, tenho certeza de que podemos competir de igual para igual com qualquer adversário. Fiquei na torcida pelos meus companheiros, mas agora quero ajudar da melhor maneira possível”, festejou.

À disposição de Milton Cruz para o embate com os mineiros, o camisa 19 poderá aproveitar a suspensão de Hudson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na competição, para ganhar uma oportunidades entre os titulares e largar na frente para iniciar a partida diante da torcida tricolor.

“A ansiedade é normal, mas já pude estrear pelo clube e sei dosar isso. A expectativa pelo primeiro jogo já passou, e agora tenho que manter o foco. Acredito que será um jogo complicado, mas a equipe está consciente do que deve fazer para conquistar um resultado positivo. Temos que dar continuidade ao trabalho para seguirmos em frente. A Libertadores é complicada, mas já mostramos que temos condições de vencer”, finalizou.

3 COMENTÁRIOS

  1. É habilidoso, sabe jogar. Mostrou isso no Santos e no Paraná. Como teve muitas contusões e não entrava jogando tudo o que se esperava dele (naquele Palmeiras ‘antigo’ só com pereba, nem tinha como) a torcida porca caiu de pau. O chato é que ele não veio pq saiba jogar e seja habilidoso. Veio pq era de um rival e machuca muito (a turma do Reffis deve ter reclamado que anda sem serviço).

  2. Incrível a falha da diretoria. O elenco do SP tem como maior problema a apatia, a falta de liderança, aí o cacarejador Ataíde Gil Guerreiro vai e contrata o Wesley, que nos demonstrou ser justamente um jogador apático e sem liderança, justamente aquilo que o SP precisa eliminar em seu elenco. E o pior é que quando o Muricy cobrou jogadores de liderança, o Ataíde deu uma bronca nele em público…