Abatido após eliminação, Ceni evita falar muito e dá adeus à Libertadores

46

GloboEsporte.com

A eliminação do São Paulo nos pênaltis diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores, deixou Rogério Ceni muito abatido. Visivelmente incomodado, o goleiro poupou a fala e usou poucas palavras, mas admitiu o fim do ciclo na competição continental. Aos 42 anos, seu contrato é válido até o dia 6 de agosto.

– É difícil falar neste momento. Parece desculpa, mas preciso esperar baixar um pouco a poeira para falar algo. Ajudei meus companheiros e eles me ajudaram muito ao longo da Libertadores. Isso é um time. Todos ganham e perdem. Com certeza (é o adeus em Libertadores) – disse o goleiro à Fox Sports, emocionado na saída do gramado do Mineirão.

Durante os 90 minutos, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, mas Ceni foi um dos poucos destaques positivos da equipe. Ele ajudou o time com duas boas saídas providenciais do gol e uma defesa em chute forte de Marquinhos.

Publicidade

Nos pênaltis, Ceni converteu sua cobrança, pegou as penalidades de Damião e Manoel, mas viu Souza, Luis Fabiano e Lucão pararem em Fábio, do Cruzeiro.

Com o Tricolor fora da Libertadores, cai o plano do clube de renovar o contrato do goleiro até uma eventual disputa do Mundial. Agora, o próximo compromisso do time é diante da Ponte Preta, domingo, em Campinas, pela segunda rodada do Brasileirão.

Cruzeiro x São Paulo Ceni Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Rogério Ceni defende cobrança de pênalti no Mineirão, mas time é eliminado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

3 COMENTÁRIOS

  1. critiquei, xinguei muito RC nesses ultimos meses…. mas ontem foi foda, d longe o melhor jogador da partida, fiquei triste… nao pelo resultado propriamnete, porém pelo esforço sobre-humano q nosso goleiro fez, parecia um leão lutando pelos ultimos minutos d vida, o homem “morreu” como um héroi, por muito pouco ele nao catou mais duas penalidades, muito mesmo, coisa d louco, milimetros

    agora o q falar do pipoquero???? ou do ganso q eu tanto defendi aki e q nao fez PORRA nenhuma, pra esse cara parecia mais um jogo qualquer, pato tambem, outro bosta, tava no mundo da lua esse cuzao

    quer jogar com 3 volantes? blz amigao, eu ate apoio pq traz estabilidade defensiva, mas pelo amor d deus tira essa porra desse ganso do time, bota o centurion no lugar dele, nosso melhor jogador é banco… PQP