Com dengue, Michel Bastos está fora da partida contra o Cruzeiro

76

UOL – Guilherme Palenzuela

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Michel Bastos é um dos destaques do São Paulo na temporada 2015Michel Bastos é um dos destaques do São Paulo na temporada 2015

Um dos maiores destaques do São Paulo na temporada está fora da partida decisiva desta quarta-feira, contra o Cruzeiro. Michel Bastos está com dengue. A confirmação se deu após o meia ficar fora do treino pelo segundo dia consecutivo.

Publicidade

“Até por conta da evolução clínica do atleta, a gente achou melhor que houvesse uma confirmação, e essa confirmação aconteceu de ontem pra hoje. Conversamos com o pessoal no clube e fizemos nossa colocação em relação ao aproveitamento do Michel nesse jogo de quarta. Achamos conveniente que não participasse desse jogo por se encontrar da metade para final do quadro, seria um risco bastante razoável se ele participasse nessas condições”, disse José Sanchez, médico do clube.

Segundo ele, Michel passou por uma consulta. “Ele foi a um infectologista, a opinião que eu estou passado para vocês foi a opinião do infecto”, ressaltou Sanchez.

A ideia do São Paulo é deixá-lo pronto para a partida de volta, no Mineirão. Segundo o clube, o jogador está bem, sem febre. Por isso, não está descartada a participação dele na estreia do Brasileirão, no próximo domingo, diante do Flamengo, no Morumbi.

Os trabalhos de hoje são os últimos antes do jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. O jogador são-paulino se recupera, deste ontem, de uma virose. Nesta segunda, Paulo Henrique Ganso já havia admitido que o companheiro não estava 100%. Por isso, Michel Bastos fez um trabalho à parte, na academia do CT da Barra Funda.

Sem Michel, a tendência é que Centurión ganhe uma chance como titular da equipe do São Paulo. O meio-campo do time teria, então, o argentino, além de Wesley, Souza, Denilson e Ganso, com Alexandre Pato no ataque.

O time de Milton Cruz deve ir a campo com Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Wesley, Souza, Denilson e Centurión; Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, no 4-4-1-1, mesmo esquema utilizado diante do Corinthians, há duas semanas.

O São Paulo já tem três desfalques para o jogo contra o Cruzeiro, que será disputado nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi.  Dória e Hudson estão suspensos, com três cartões amarelos. Luis Fabiano, por sua vez, foi expulso contra o Corinthians.

Michel Bastos é um dos destaques do São Paulo na temporada 2015. O meia marcou dois gols na Libertadores, nas vitórias sobre o Corinthians (2 a 0) e o San Lorenzo (1 a 0). Contra o Danubio, fora de casa, Michel deu duas assistências, para os gols de Pato e Centurión.

1 COMENTÁRIO