Com febre, Wesley é poupado de treino a três dias de jogo no Morumbi

60

Fonte: ESPN

Já sem Rafael Toloi e Souza, que seguem no Reffis, o treino do São Paulo teve nova ausência na tarde desta quarta-feira: Wesley. O volante até se apresentou aos trabalhos, mas foi poupado da atividade em campo por estar com febre e permaneceu na parte interna do CT da Barra Funda.

A princípio, o jogador não preocupa. Recentemente, também o argentino Centurión teve um quadro febril passageiro. Há duas semanas, porém, o departamento médico diagnosticou Michel Bastos com dengue, depois de tratar o caso com cautela. A confirmação da doença foi tardia, somente cinco dias depois do primeiro dia em que o meia foi baixa em um treinamento.

Por esse motivo, Michel Bastos foi desfalque em duas partidas da equipe. Chegou a atuar no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, porém o esforço em Belo Horizonte se provou excessivo, o que o levou a ser novamente preservado antes de voltar a se integrar ao elenco, na terça-feira.

Publicidade

Diferentemente do meia, que provavelmente retornará ao time titular, Rafael Toloi e Souza ainda são dúvidas para o confronto de sábado, contra o Joinville, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro sofreu um trauma no ombro direito, na derrota de domingo para a Ponte Preta, e o volante tem dores musculares na coxa direita desde a semana passada.

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Milton Cruz orientou atividades técnicas e não deu grandes indícios da escalação que pretende levar a campo no Morumbi.

O São Paulo soma três pontos em dois jogos disputados na competição nacional. O duelo com o time catarinense – que tem um ponto pelo empate em casa com o Palmeiras – está marcado para 18h30 (de Brasília) de sábado.