Contra o Flamengo, São Paulo irá homenagear cinco ex-jogadores

70

Lancenet – Marcio Porto

Em Morumbi lotado, São Paulo supera o Cruzeiro (Fotos: Ari Ferreira e Reginaldo Castro)

O São Paulo irá iniciar neste domingo, no confronto contra o Flamengo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, uma ação para homenagear ex-jogadores do clube. E a iniciativa também pode se transformar em receita para no futuro. Essa é a ideia do departamento de marketing são-paulino.

– É uma venda com ativação. As empresas estarão ligadas a essas homenagens. E o torcedor vai entender que aquela empresa está ligada a esse romantismo do futebol. Também vamos mostrar ao nosso torcedor que comprando aquele produto, ele estará ajudando o clube – explica Douglas Schwartzmann, vice-presidente do departamento.

Neste jogo, o ex-zagueiro Oscar, o ex-atacante Sidnei e os ex-laterais Pavão, Ivan e Nelsinho serão os homenageados da vez. No intervalo, eles receberão uma placa e uma camisa personalizada do São Paulo. Por enquanto, o evento é apenas institucional, mas o Tricolor busca parceiros interessados em associar a marca.

Publicidade

Outro tipo de receita que o marketing tem conseguido é nas redes sociais. Gatorade e Copa Airlines possuem contrato, gerando cerca de R$ 10 milhões de receita anual para o clube. Para estes e outros parceiros, a diretoria tem feito ações diversas em outras plataformas de anúncio.

2 COMENTÁRIOS