Contrato com parceira promete esquentar reunião do Conselho no São Paulo

64

Bastidores FC – UOL

 

Promete ser quente a reunião do Conselho do São Paulo da noite desta terça-feira, no salão nobre do Morumbi. A oposição vai questionar o pagamento de comissão de 15%, estipulado no contrato com a Under Armour, nova fornecedora de material esportivo, à Far East Global, empresa com sede em Hong Kong.

O que a oposição vai reclamar: que não era preciso haver intermediários no contrato, uma vez que o vice-presidente Júlio Casares diz que o primeiro contato entre São Paulo e Under Armour havia sido feito há dois anos, e que os R$ 18,3 milhões pagos à empresa farão falta aos cofres do clube, em dificuldade financeira até para pagar direitos de imagem ao grupo. A empresa também será questionada: quem são, com o que trabalham, etc.

Publicidade

O que a situação vai defender: que o ex-presidente Juvenal Juvêncio também pagava comissões em contratos, inclusive no da Penalty, antecessora no fornecimento de uniformes, e que o próprio Juvenal esfriou o primeiro contato com a atual parceira, ainda em sua gestão, por não ter conhecimento da marca norte-americana. Carlos Miguel Aidar também diz ter documentados todos os dados da intermediária que recebeu 15% de comissão

1 COMENTÁRIO