Decisão em cada uma das 38 rodadas

57
DSC_0271.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Campeão brasileiro em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008, o Tricolor inicia neste domingo (10), no Morumbi, a busca pelo heptacampeonato. E nas mãos de Milton Cruz, o São Paulo irá encarar cada uma das 38 rodadas como verdadeiras decisões, assim como tem feito na Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015. Contra o Flamengo, o time são-paulino dará o pontapé inicial na briga por mais uma taça.

Responsável por comandar a equipe, o treinador aposta no comprometimento dos atletas para triunfar na ‘primeira final’. De acordo com o ex-atacante, campeão nacional em 1977 como jogador, o desafio e o diferencial para chegar vivo na luta pelo troféu é encarar  os jogos com a mesma seriedade em todas as rodadas.

Publicidade

“São jogos difíceis, porque o Brasileiro não tem jogo fácil. Mas o nosso grupo é muito bom. Temos jogadores de qualidade e, assim, poderemos fazer alguns revezamentos para encarar todas estas decisões. Os atletas têm colaborado bastante e já estão no clima das finais. Tenho certeza de que, com a ajuda de todos, vamos fazer um grande campeonato”, afirmou.

Desde 1994 no clube, o coordenador técnico assume o Tricolor pela 15ª vez. Nesse período, foram 31 jogos, com 16 vitórias, seis empates e nove derrotas. Nesta ‘passagem’, Milton assumiu o time no dia 6 de abril. Desde então, o São Paulo fez seis partidas, com cinco vitórias e apenas uma derrota. O time fez 12 gols nesta sequência (média de dois por jogo) e sofreu apenas três (média de 0,5). Este é o maior período de Cruz no comando tricolor.

“Procuro fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Já vamos começar o campeonato com um clássico, porque o Flamengo é um clube grande, mas o Brasileiro é assim mesmo. É um torneio complicado, com partidas equilibradas, mas estamos preparados para encarar tudo isso. Nosso plantel é bom, com jogadores experientes e vamos fazer um grande trabalho”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

  1. A situação é a seguinte:

    Se vencermos a Liberta, não ganharemos o brasileiro porque o frangão vai renovar e tomaremos um sacode no mundial por suas frangadas.

    Se não vencermos a liberta a múmia aposenta e nossas chances crescerão no brasileiro.