“Eu amo o São Paulo, isso aqui é minha vida”

58
7433.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos maiores ídolos da torcida são-paulina, o goleiro Rogério Ceni não escondeu a sua tristeza pela eliminação do Tricolor nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015. No desembarque da delegação nesta quinta-feira (14), no Aeroporto de Congonhas, o capitão lamentou o revés para o Cruzeiro – que decretou o fim da participação da equipe no torneio – e mais uma vez reforçou o seu amor pelo São Paulo.

“Eu amo o São Paulo, isso aqui é minha vida. Há 25 anos estou aqui, é meu time de coração. Mas existe um contrato e vou cumprir. Até dia 6 de agosto e assim será feito. Uma pena se despedir na última possibilidade de disputar uma final, ser campeão, lamento só por isso, mas acho que a gente fez coisas boas no decorrer da Libertadores”, afirmou o M1TO, que completou.

Publicidade

“Não merecíamos ter sido eliminados tão cedo e dessa maneira, porque poderíamos chegar bem mais longe. É um momento difícil. Acreditava muito na classificação. Gostaria muito de ter vencido nesta década uma Copa Libertadores. Para mim, foi a última”, disse o arqueiro do São Paulo. De acordo com Rogério, que reconheceu a superioridade do adversário, faltou ao Tricolor a mesma agressividade do confronto de ida, quando os paulistas venceram por 1 a 0 com gol do argentino Centurión.

“Futebol é um todo, não existe parte. E como um todo nós deixamos a desejar. Fica o sentimento de frustração e de tristeza, porque não conseguimos executar o plano de jogo que executamos no Morumbi. Falei até em entrevistas antes do jogo que tínhamos que atacar e tentar o gol, mas não conseguimos implantar isso, o Cruzeiro foi superior a nós”, opinou.

Por fim, o goleiro demonstrou mais uma vez a sua confiança de que o elenco tem condições de brigar por coisas melhores no decorrer da temporada, que ainda contará com as disputas do Campeonato Brasileiro – já em andamento – e a Copa do Brasil. “Lamento porque eu vi um time com condições de passar para a próxima fase, até pela confiança que conquistamos nos outros jogos. Poderíamos até brigar por título, mas não conseguimos”, disse o M1TO, que emendou.

“Agradeci a todos no vestiário. Em momentos difíceis, revertemos quadros complicados da primeira fase que, para muitos, eram irreversíveis. Acreditava muito na classificação, tinha muita confiança. Mas eles terão outras chances, são jovens”, finalizou.