Ídolo de Cruzeiro e São Paulo, Palhinha revela estar com “coração dividido”

205

SporTV.com

Com passagens marcantes por São Paulo e Cruzeiro, o ex-meia Palhinha revela estar com o coração dividido no duelo entre os dois clubes pelas oitavas de final da Libertadores. A primeira partida será disputada na noite desta quarta-feira no Morumbi. O ex-jogador lamentou, durante sua participação no programa “Seleção SporTV” o fato das duas equipes se enfrentarem logo nesta fase da competição.

palhinha são paulo x palmeiras (Foto: Gazeta Press)Palhinha defendeu São Paulo entre 1992 e 1995 (Foto: Gazeta Press)

– Então o coração fica apertado na verdade, porque a gente acaba torcendo para os dois. Triste ver os dois jogarem já em eliminatórias assim, um tirando o outro. Acho que vai ser um grande jogo. O São Paulo com todos os problemas que enfrentou conseguiu aumentar a sua qualidade, ganhando mais confiança. O Cruzeiro também, com a reformulação que fez, vai se adaptando melhor os jogadores a uma maneira nova de jogar. Acho que vão ser dois grandes jogos. Vou falar a verdade, para o time que estiver atacante eu vou torcer – disse Palhinha.

Campeão da Taça Libertadores duas vezes pelo São Paulo (1992 e 1993) e uma vez pelo Cruzeiro (1997), Palhinha atualmente vive em Boston. Na cidade norte-americana o ex-jogador gerencia seu próprio clube, o Boston City FC. A equipe se prepara para participar da Taça Belo Horizonte de futebol sub-17, em julho, e planeja alçar voos mais altos no ano que vem.

Publicidade
baú - Em 1996, jogador do Cruzeiro, Palhinha, recebe a camisa 10 de Dirceu  (Foto: TV Globo)Quando chegou ao Cruzeiro, em 1996, Palhinha recebeu a 10 de Dirceu Lopes (Foto: TV Globo)

– Eu tenho um clube aqui, que se chama Boston City FC. É um clube novo. Vamos já para a Taça Belo Horizonte sub-17,  agora em julho. Fomos convidados para participar dessa competição, ou melhor intimados. Estamos atropelando fases aqui e ano que vem pensamos em fazer parte de uma liga nacional americana – revela.

A partida de volta entre Cruzeiro e São Paulo, no Mineirão, está marcada para 13 de maio.

2 COMENTÁRIOS