Luis Fabiano diz que “engoliu calado” declaração de Pato e critica o colega

145

Fernando Vidotto e Marcelo Prado

– Tem comandante que sabe ler futebol muito bem. Eu quero jogar sempre, este ano não vou aceitar ficar no banco. Estou em uma fase muito boa, fazendo gols e ajudando o São Paulo.

A declaração acima, dada por Alexandre Pato após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, pelo Brasileirão, mexeu com Luis Fabiano. Após a eliminação nos pênaltis para o Cruzeiro, nas oitavas de final da Taça Libertadores, o centroavante reserva desabafou e admitiu incômodo com as palavras do companheiro.

– Sempre estive com o grupo e me doei ao máximo. Trabalhei com honestidade e estava junto nos momentos bons e ruins. Aceitei ficar no banco. Por tudo o que passei no futebol, poderia estar chiando, mas não foi o caso. Aturei uma fala no momento errado do Pato, dizendo que não aceitaria ficar no banco. Eu engoli calado, mas não tenho nada contra o Pato. Ele é um grande cara e jogador – disse, na saída do Mineirão.

Publicidade
Cruzeiro x São Paulo Luis Fabiano Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Luis Fabiano critica declaração de Alexandre Pato sobre não aceitar a reserva (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Durante os 90 minutos, Pato iniciou como titular, mas foi substituído por Fabuloso aos 19 minutos do segundo tempo. O camisa 9 errou passes e tentou uma finalização perigosa com a bola rolando. Nos pênaltis, ele parou no goleiro Fábio, do Cruzeiro, e explicou o erro.

– Mais uma vez nós ficamos pelo caminho. É lamentável ter de ir para a disputa de pênaltis. Tínhamos 90 minutos para fazer pelo menos um gol. Mas pênalti é isso, loteria. Quem estiver melhor e mais sorte, faz. Acabei escolhendo o canto errado, porque perdi dois pênaltis contra o Cruzeiro no canto oposto e achei que ele (Fábio) iria cair no mesmo canto. Eu sempre bato no outro canto e ele sabia, porque me conhece e estivemos juntos na Seleção. Eu quis mudar o canto, mas acabei errando e tenho de assumir a responsabilidade do erro. Esse momento é difícil para todos, mas vamos dar continuidade – afirmou o atacante.

Cruzeiro x São Paulo Pato Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Após Pato dizer que não aceitaria ser reserva, Fabuloso afirma que “engoliu calado” (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Luis Fabiano também deixou seu futuro aberto e disse que o momento é de reflexão. O centroavante tem contrato até o fim do ano e é alvo do Orlando City, dos Estados Unidos, time do amigo Kaká. Recentemente, o presidente Carlos Miguel Aidar inicialmente disse que a renovação do atleta era incerta, mas depois voltou atrás e demonstrou desejo em prorrogar seu vínculo.

– Sempre estive com o grupo, mas agora é o momento de sentar, repensar e ver o que é melhor para o São Paulo e para mim. Tenho contrato até o fim do ano. Por isso, falei que no ano que vem talvez eles tenham a chance de reverter esse quadro na Libertadores. Enquanto estiver aqui, vou me doar ao máximo, mas precisamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Eu não vou abandonar esse clube, porque eu o amo muito e jamais abandonaria. Se tiver de ficar, vou ficar. E se tiver de conversar, também conversarei – declarou.

Por fim, o Fabuloso disse que o grupo é bom e o momento é de se apegar ao Brasileirão. O Tricolor volta a campo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da competição nacional.

4 COMENTÁRIOS

  1. Cale a sua boca Pipoqueiro desagregador dos infernos, e o que vc fez quando esquentou banco pro Kardec?

    Vá tomar no seu cú, some do meu time seu bosta, seu inútil, seu pulha, se eu pudesse escorraçar vc do São Paulo, seria o dia mais feliz da minha vida

  2. Tem que ficar calado, nos afundou mais uma vez, um centroavante que perde mais pênaltis do que faz, ta de zuacao com a gente, com esses tipo de jogador o são Paulo ta se acostumando a perder, vamos começar de novo, Tchau lf9, Rogério ceni, Reinaldo, edson silva e mais um monte, chega de perder e ouvir as mesmas conversas, falou do pato para mudar assunto, chega

  3. Um é idiota por não conhecer a imprensa paulista….mesmo tento atuado na Itália que a imprensa eh tão polêmica quanto…..o outro por nunca saber a hora certa de dar declaração!!!

    Um eu já desisti….teve um milhão de oportunidades….e até hj não tem nada no currículo…vergonha ter um artilheiro de clube grande sem títulos.

    O outro já estou a beira de desistir…não sei o que quer no futebol!!!