Luis Fabiano explica que time aprendeu com erros para se unir em campo

58

Fonte: Gazeta Esportiva por Luiz Ricardo Fini

A vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro, ajudou a embalar o São Paulo para o compromisso decisivo contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores da América. Com a boa fase do clube na temporada, depois de forte turbulência, o atacante Luis Fabiano citou as mudanças que a equipe teve nas partidas para se reerguer.

“Este (bom) momento se deve à fase ruim que passamos. Aprendemos com os erros e vimos que precisava de uma união maior em campo, de conversar mais, de correr um pelo outro. As coisas começaram a dar certo e isso trouxe confiança, são coisas boas para nosso lado. Os resultados estão vindo e dão tranquilidade para trabalhar”, comentou.

O jogador, que marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, sente que a torcida também se anima com a nova fase do Tricolor, que havia enfrentado uma crise no início desta temporada.

Publicidade
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Atacante acredita que o São Paulo cresceu na hora certa nesta temporada, mas respeita o Cruzeiro

“Estamos vencendo e jogando bem, isso faz o torcedor acreditar mais na equipe. É bom prolongar ao máximo possível este momento. Na quarta, teremos jogo importante e esperamos que esta fase entre em campo com a gente. Haverá um clima desfavorável, na casa deles, e o Cruzeiro é perigoso, mas o São Paulo cresceu na hora certa. Esperamos transformar isso em vitória”, comentou.

O técnico Milton Cruz optou por poupar alguns jogadores na partida de estreia do Brasileirão e, mesmo assim, o São Paulo derrotou o Flamengo. Agora, a concentração é total para a partida de quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final do torneio continental.

No primeiro confronto com a equipe celeste, no Morumbi, o Tricolor abriu vantagem com a vitória por 1 a 0. Assim, a equipe paulista precisa apenas do empate no Mineirão. Luis Fabiano, que cumpriu suspensão no jogo passado, já mostrou a expectativa por sua presença.

“Eu me preparei bem para esse jogo, me movimentei legal e espero que na quarta-feira possa ajudar de novo a sair com a classificação”, declarou o atleta, que não tem escalação garantida entre os titulares.